THE Fallen!

Desde criança eu tenho queda por um ser mítico. Anjo. Aí surgiram livros de anjos, eu li não todos, eles me encantavam, porém procurava por algo neles que não havia encontrado, nos ya. Até descobrir… The Fallen.

The Fallen #01

Thomas E. Sniegoski

Aaron era um garoto razoavelmente normal, tinha um trabalho, um cachorro, uma família onde finalmente se encaixou, um carro, e queria um futuro melhor. Faculdade, era o que ele via em seu futuro.

Até que fez dezoito anos. Nesse dia tudo na vida dele mudou.

Ele passou a entender coisas em outras línguas, como quando Vilma ❤ amorzinho dele falava com suas amigas em português sim ela é brasileira :3 e ELE ENTENDEU! Tudo isso depois de uma mega dor de cabeça. Por causa disso ele resolve ir conversar com o antigo psiquiatra dele, que tratava dele na adaptação a nova família e mesmo na época em que ele estava no orfanato. Lá ele conta para o Dr. Jonas que depois de uma dor de cabeça, ele passou a entender  outras línguas, assim, do nada! Como um teste o Dr. Jonas fala com ele em outra língua e depois le algo em latim, e ele entende. Surpreendido, Dr. Jonas comenta com Aaron de que eles deveriam fazer uma série de testes, a fim de investigar o que acontece.

Aaron sai um pouco aliviado, depois do Dr. Jonas comentar que deve ter uma causa para isso. Até que Aaron encontra com um mendigo, que fala com ele em outra língua, só que ele entende como se ele estivesse falando em inglês. Depois disso o mendigo diz que ele é um nephilim, que é meio anjo meio humano. Aaron acha que ele está louco.

Porém algo em relação a essa palavra o deixa curioso, e quando está na biblioteca fazendo pesquisa para um trabalho acaba vendo a oportunidade de fazer uma pequena pesquisa, primeiro nos livros. E é quando Vilma o encontra e ve o monte de livros sobre anjos e acaba se disponibilizando para ajuda-lo na pesquisa. Assim que ela vai embora, ele ve um computador vago e vai dar mais uma pesquisada na internet, e tudo que le o deixa ainda mais confuso.

Mas as surpresas não acabam por ai. Pois Aaron passa a entender o que o cachorro dele fala, o Gabriel (Gabe) aaaaaaaaaaaaaaaaa como eu queria esse poder😦 . E as coisas passam a piorar um pouco, com Gabe sendo atropelado porque Zeke (o mendigo) jogou a bola dele para fora do parque, e Aaron é obrigado a aceitar esse lado ‘anjo’ nele para salvar seu melhor amigo.

O negocio é que existem aqueles soldados celestiais que consideram sua missão acabar com a escoria, os Nephilins. Além de uma profecia que diz de um Nephilin que será um tipo de milagre, que poderá absolver os Caídos para poderem voltar para o céu.

Enfim, com a vida dele em risco, assassinatos de pessoas inocentes, sequestro do meio irmão dele, uma nova identidade, uma missão, uma possibilidade de um quase romance, lutas, crenças, passado e futuro, é o momento de Aaron escolher entre a luta pela vida ou a morte injusta.

 ufa!

EU AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI!

Uma versão um tanto dark dos anjos. Escritos em diversos pontos de vista, Verchiel (vilão), Camael (ex-vilão – atual-mocinho-que-ajuda-Aaron), Zeke (quase-mocinho), Samchiel (ex-caído)… . O Thomas cria uma realidade obscura totalmente surpreendente, super interessante, viciante. Em alguns momentos extremamente cruel, em outros quase esperançoso, em outros real.

O Aaron o protagonista é um ser tão complexo, que é impossível entender 100% algumas atitudes, mas em outras ele é tão claro que chega a doer. A Vilma pouco aparece, só que achei ela meio ‘bobinha’, provavelmente por ela não ter aparecido tanto. O Verchiel é um vilão de primeira, que está cego pelo que acredita ser certo, agindo impulsivamente, mas que para ele é o certo. Camael, era um vilão e depois quando percebeu a crueldade dos atos que fazia, entendeu que ele não tinha o direito de julgar e que iria proteger aquele da profecia. Gabe é um cachorro mega fiel, lindo, fofo, delicioso, engraçado, inteligente…

Eu posso dizer que pela primeira capa, não esperava muito, mas quando vi a capa do pack livro 1+2, meu queixo caiu e minhas expectativas cresceram e muito. Só que o Thomas conseguiu ultrapassar elas com algo que eu não esperava.

Os diálogos do Aaron com o Gabe são hilários, eu ria demais e só pensava em como eu queria ter esse poder e poder conversar com meus cachorros.

Para aqueles que gostam somente de anjos bonitinhos, se prepare. Para aqueles que gostam de anjos como os da Nalini, bom, nem preciso dizer nada.

Realmente recomendo.

MINI SÉRIE x LIVRO

Depois de ler The Fallen, antes de começar o segundo, Leviathan, eu entrei no site do Thomas e descobri a existência de uma mini série de três episódios que pelo que entendi cada episodio resume um livro. Metida como sou fui atrás do trailer dele no iultubiu, e achei o primeiro epi.

Assisti, me decepcionei.

Foi meeeeeeeeeeeeeeeeeeega resumido, muitas coisas alteradas, personagens, cenários. Eu esperava pelo momento da luta, e ela foi tão curta que quando acabou eu estava tipo “foi isso?!”.

Eles tiraram a crueldade do Sniegoski, deixaram menos ‘ácido’, mas aceitável para ser assistido em família. Isso provavelmente por quem adquiriu os direitos, a ABC Family ugh! queria ver como seria se algo como HBO tivesse adquirido.

Mas passa um pouco da ideia.

A série de livros que começou a ser publicada em 2003, teve seu quinto livro publicado em setembro desse ano.

1-      The Fallen

2-      Leviathan

3-      Aerie

4-      Reckoning

5-      End of Days

oldies

The Fallen

Thomas Sniegoski

so…

woof!

Mads.

About Mads

a bookaholic.

Posted on December 18, 2011, in bookland, movie land, tv land and tagged , , , , . Bookmark the permalink. 3 Comments.

  1. Por Favor onde acho os livros para comprar!!!!!estou louca por eles!!!

  1. Pingback: Vacation Books #01 : Mads « pink sheep land

Leave a Reply

