Andrea Cremer – Sob a Luz da Lua

Título Original: Nightshade Vol. 1

Autora: Andre Cremer

Editora: Galera Record

Páginas: 462

Ano: 2011

ISBN:  9788501090478

Olá galere! Saudades monster! Nossa, faz muito tempo que não faço uma resenha sequer, nem pra dizer “que livro legal”., enfim, hoje é o dia de tirar o atraso rs, então nem reparem se a resenha não ficar a altura de uma leitura, porque estou voltando aos poucos. Hoje estou muuuuuito feliz, porque esse é um daqueles livro que eu olho para capa e me apaixono, leio a sinopse me apaixono mais e leio o primeiro capítulo e morro de amores! Foi a minha leitura de uma “deitada” do final de semana. Vamos conhecer um pouco do mundo de Nighshade.

SinopseCalla Thor não é uma menina normal, e sempre soube que seu destino seria se unir a Ren Laroche, sendo sua fiel companheira até o último dia de suas vidas. Só que Calla, assim como Ren, é tão humana quanto loba. Alfa dos Nightshades, ela é responsável pelo bem-estar e segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam os humanos desde tempos imemoriais. Tudo estaria a salvo se não fosse Shay Doran, um misterioso humano que faz Calla transgredir as severas leis que regem seu mundo e colocar em risco não só a sua vida, mas a de todos aqueles que ama.

O livro ficou entre os dez mais vendidos no The New York Times. E o segundo lançado nos EUA  há pouco mais de quatro meses, segue o mesmo caminho.

Em ‘Sob a Luz da Lua’ temos um enredo narrado em primeira pessoa na visão de Calla. Uma garota de 17 anos, prestes a alcançar a maioridade, pertencente a alcateia dos Nightshade e destinada – desde que nasceu – ao casamento com o amigo, Ren (suspiros eternos). Ren é o macho alfa da alcateia rival, os Bane. Esse casamento foi combinado pelos chamados Defensores, uma espécie de chefes maiores dos lobos – aliás, tem mais poderes até que os alfas. E o objetivo da união é fortalecer os laços entre os clãs e instituir um novo clã. Mas com o virar das páginas, notamos que as coisas não são assim tão bonitinhas, e os Defensores não são bem os mocinhos da história. E temos Shay, o garoto humano “normal” que surge logo no primeiro capítulo para nossa mocinha levando-a a um caminho de arrebatadoras emoções, que não cabe a mim relatar, pois Andrea Cremer descreve maestralmente no livro.

Eu iniciei a leitura com as expectativas mais altas possíveis. Comecei a ler em inglês, mas quando soube que sairia aqui no Brasil, parei e resolvi esperar um pouquinho. E posso dizer que não me arrependi. É sem dúvidas o lançamento do ano! Calla é a típica mocinha forte e decidida, líder da sua alcateia e independente, apesar da falta de liberdade ao qual vive, é supercorajosa com a dose certa de sensibilidade, mas eu confesso que ela me decepciona do meio para o final do livro, só que isso caberá ao leitor decidir, pois essa é opinião muito pessoal. Shay e Ren são as outras pontas do triângulo amoroso que compõe a história central de Nightshade. São totalmente diferentes um do outro, e como outras opiniões de quem leu o livro, há um momento em que você – leitor – fica na corda bamba entre team Shay e team Ren. O que posso dizer? Aqui não posso ser imparcial, pois meu coração já pertenceu ao Ren desde o início, e não há como explicar isso sem dar spoiler, então só lendo você irá saber o porquê. Shay é um garoto legal, tem seu grau elevado de fofura, mas enfim, como eu gosto muito de dizer, tenho queda por machos alfas. Bem, o final do livro me deixou triste, mas nem por isso a leitura deixa de ter o seu brilho e apesar da minha revolta pessoal com relação a construção dos personagens – principalmente quando se trata do Shay. Eu ainda acho que “Nightshade – Sob a Luz da Lua” merece cinco estrelas e todo o respeito de autoras consagradas, pois nesse romance de estreia da Andrea Cremer, não deixa nada a perder para nossas divas da escrita.

E concordo plenamente com o dito na capa do livro de autoria da Becca Fitzpatrick quando diz que o livro é “Sexy e arrebatador!”

Beijons galere, espero que todos leiam! Até a próxima!!! ‘^^

About Pâmela

Casada, economista, apaixonada pelo setor público, feliz. E à procura de um emprego :D

Posted on November 1, 2011, in Uncategorized. Bookmark the permalink. 5 Comments.

  1. Prontenho menenas. Finalmente uma resenha após 1 milênio! >_<

  2. o detalhe é que nossa amada Pam, esqueceu que o REN é MEU!
    good jod sweetie😀

  3. alias, AMO essa capa :3

  4. Amo amo tb. Perfeita a capa. E cale a boca, o Ren é propriedade de todas u_u’ (mais pra mim pq sou mais velha!)

  5. Não me matem de vontade de ler esse livro, não…pliiiiiiiiiiiiis!! Tava só de olho nele, mas agora quero ler…ain…não tenho tempo…como faz??

    =S

Leave a Reply

