Follow the Rules!

O que fazer quando um livro, como qualquer livro da Elkeles, acaba. O que fazer?!

Assim que terminei Perfect Chemistry, eu corri para o segundo o Rules of Attraction, e agora não sei como lidar, tem mais um, mas se eu ler ele…. acabo! E é muito triste, muito mesmo.

Pensar em não ter mais os irmãos Fuentes é…. terrível!

Deprimi aqui.

Rules of Attraction

Simone Elkeles

Publicação em 2012 pela Editora Underworld

Em Perfect Chemistry conhecemos o Alex, o mais velho dos imão Fuentes e  Britanny.

Em Rules of Attraction se conhece Carlos, o irmão do meio e assim como  o irmão mais velho, impulsivo, protetor, cabeça dura, sexy, delicioso, teimoso, doce e único. E claro, Kiara, inteligente, sagaz, competitiva, doce, fofa, atenciosa, ótima aluna, boa filha, sensível, carinhosa, destemida, corajosa e linda.

Depois dos problemas que Alex passou, antes de terminar com a Brit mal o spoiler . A pedido de Alex que teme por sua família, ele, sua mãe e irmãos voltam para o México. O Alex acaba voltando, bla bla bla… Isso é Perfect Chemistry peeps! Mas como a fila anda, o Alex volta para os States.

Dois anos depois, a família Fuentes manda o Carlos para morar com Alex no Colorado, em Boulder, onde ele cursa a faculdade, para que Carlos tenha a chance de uma vida melhor. O problema é que ele não quer nada disso, ele quer proteger e ajudar sua família acima de tudo, assim ele não facilita nada as coisas. Só que Alex não o escuta, e logo, Carlos tem de ir para o último ano do ensino médio em uma escola totalmente diferente daquela onde ele estudou dois anos antes em Fairfield, e no México. E piorando ainda mais a situação ele tem de aguentar uma aluna como guia na sua primeira semana  de aula. Kiara. Kiara é oposto de tudo que normalmente chama a atenção dele.

Kiara desde criança tem problemas com gagueira por ser tímida. Porém ela participou de um grupo que a auxiliou com esse problema e agora no seu ultimo ano de ensino médio, tudo que ela quer é aproveitar totalmente e mostrar que é capaz. E foi na sala de espera desse grupo que ela conheceu Michael, com quem ela ficou durante o verão e depois a dispensou através de uma mensagem aaaaaaaa um chute na boca desse topetudo . Kiara tem alguns gostos um tanto únicos, ela adora mexer com carros antigos, fazer trekking, e se vestir de forma que esconda o corpo. Além do seu melhor amigo Tuck, um fielíssimo amigo para todas as horas. Que elaborou com ela uma lista do que o par ideal deveria ter. A lista de Rules of Attraction do Tuck.

Desde o momento em que Kiara e Carlos se conhecem, eles ficam se provocando, o que vai aumentando com o passar da semana e se transformando em uma pequena competição entre eles. Enquanto isso Carlos se aproxima da garota mais popular e vaca do colégio. Ela convida ele para uma festa na casa dela na primeira semana dele, o que dá inicio a transformação da vida dele e de Kiara, sem que eles imaginem.

Carlos acaba se metendo em uma encrenca pesada, é obrigado a sair do apartamento  no Campus onde Alex estuda, e Alex consegue um tutor para ele. O pai da Kiara, professor do Alex. Logo, Carlos se muda para a casa dos Westford e lá algumas das regras dele acabam evaporando. Carlos e Kiara vivem se provocando, mas Kiara enxerga nele um lado que poucos tem acesso pois Carlos faz muita questão de esconder. E para complicar ainda mais o que já está complicado, Carlos pede para que Kiara finja ser sua namorada. Uma coisa leva a outra e no final aquelas respostas de Kiara na lista de Rules of Attraction do Tuck vão para o espaço.

OMFG!

Se possível, achei Rules ainda melhor que Perfect.

A química e envolvimento do Carlos e da Kiara foi totalmente explosivo! A forma como um vai entrando na vida do outro, de um jeito discreto que quando eles percebem, tudo fica de pernas para o ar. Carlos e Kiara são opostos, em quase todos os sentidos, assim como com a família da Kiara. Mas a relação que nasce entre os Westford e Carlos é linda e tocante. O jeitinho com que o Carlos lida com o irmão mais novo da Kiara, o Brandon, é a coisa mais fofa. Mesmo que Carlos seja um tanto difícil de se lidar, ele acaba se encaixando perfeitamente naquela família singular.

Alex e Brit aparecem e são personagens marcantes e importantes também nesse livro, e o amor deles é colocado a prova de novo. Mas tudo fica lindo!

Em Rules a Elkeles coloca outros temas que são um tanto delicados, como a homofobia. No caso, Tuck, melhor amigo da Kiara, é gay. E Carlos acaba sendo carregado para um jogo do time do Tuck. A forma e reações deles neste ponto em principal, são bastante reais, muito bem colocadas.

Enfim…

TOTALMENTE PERFEITO!

O perigo continua, as gangues continuam, a paixão continua. Omg! Que clichê!

LIIIIIIIIIIIINDO!

Agora, que venha Chain Reaction.

Beidjos

Mads

ps.: ESSA CAPA É LINDA DEMAIS! Como já falei no twitter, Underworld, manteeeeeeeeeeeeeenha!

About Mads

a bookaholic.

Posted on October 13, 2011, in bookland and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Leave a comment.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: