Perfect everything.

Pra mim é sempre dificil fazer uma review de livros da Elkeles. Sim. Horrivel.

Primeiro porque quando o livro acaba eu fico em um estado meio catatônico, segundo porque é difícil descrever em palavras o que o livro passa, terceiro porque ela cria os melhores protagonistas masculinos que existem, sem os fazerem ficar fofos demais. Quarto porque ela é minha escritora preferida, junto da Dessen e da Echols, quinto porque eu não consigo raciocinar depois e por ultimo  porque ela arranca meu coração, joga ele contra a parede e depois esmaga. Além de me fazer bater a cabeça contra a parede resmungo… Por que? Por que? Por queeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee?

Perfect Chemistry

Simone Elkeles

Primeiro livro da Triologia Perfect Chemistry que eu também gosto de chamar de Triologia dos irmãos Fuentes, fuertes, fuedas, hermosos, deliciosos e peligrosos.

Editora Underworld

Brittany Ellis é a Senhorita Perfeita, com seu cabelo lindo, corpo lindo e namorado lindo.

Alejandro Fuentes é o Senhor Encrenca, membro de gangue, perigoso e proibido.

Eles moram em zonas opostas, Brit, em uma mansão com uma família que aparenta perfeição. Alejo mais conhecido como Alex mora em um casa simples em uma área comandada pela Sangue Latino.

Perfeitamente opostos.

Mas o primeiro dia de aula do ultimo ano do segundo grau, traz diversas surpresas para eles, começando no inicio do dia quando Brit tenta parar em uma vaga do estacionamento e quase bate na moto do Alex. Tudo que Brit quer é sair viva desse encontro. Porém quando ele meio que a encurrala na entrada do colégio e os dois começam um pequeno jogo verbal, as coisas começam a tomar um rumo diferente. Brit não quer se deixar intimidar por Alex, mesmo que ele seja de uma gangue e perigoso e Alex não quer que a senhorita perfeição passe com sua coroa barato.

Só que quando a professora de Quimica, os obriga a trabalhar junto pelo resto do ano em sua matéria. Ela dá inicio a transformação da vida dos dois.

Alex aceita uma aposta de que vai levar a Brit para cama e acaba se aproximando demais, ficando cada vez mais encantado com a senhorita perfeição.

Brit mesmo não querendo acaba se sentindo atraída por ele.

As coisas fogem de controle na vida dos dois e acabam encontrando um no outro um lugar único, bom, o pequeno paraiso deles.

As mascaras caem e a realidade de cada um é posta na mesa, mas quando a brutal realidade de Alex bate a porta dele e aponta uma arma para sua cabeça, Brit se desespera e tenta o salvar junto de seu melhor amigo, Paco.

Porém essa história não é de um conto de fadas, e os fantasmas e medos que perseguem Alex o levam a fazer coisas que ele não quer, quase o matando por dentro. E levando consigo um pedaço do coração e vida de Brit.

As escolhas marcam seus destinos. Mas não são capazes de apagar sentimentos tão fortes como os que eles sentem.

Mas o destino sempre prega peças que as vezes dão a chance de um  ‘Do over’. Um recomeço.

Certo, nem preciso declarar que é um dos livros mais lindos que existem não é?

A narração dupla nos permite entrar nos dois mundos, de Brit e Alejo, e entender os motivos que os levam a fazer determinadas coisas. Mas nem por isso as torna mesmo impactantes.

Sinceramente, não tenho critica nenhuma a toda a trama desenvolvida pela Simone Elkeles. Ela é  tão magica, tão única, tão tudo, que se torna tão palpável e desejável que chega a doer.

Assim como o Caleb de Leaving e Return to Paradise, o Alex é um personagem muito forte, muito determinado, e extremamente protetor. É impossível não suspirar por ele. Mas algumas marcas do seu passado pesam demais em sua vida até que ele resolve enfrenta-las de frente oi Caleb , mas totalmente único e apaixonante. Quase que como um príncipe dos dias de hoje, com muitos defeitos, mas capaz de tudo por quem ama. Oi Caleb ¬¬

A Brit é uma boneca, quase uma Barbie. Mas como toda boa protagonista é forte, guerreira, determinada e passional. Sua vida não tem nada de perfeito como todos acham, mas para ela é tão importante manter uma fachada que a proteja de qualquer coisa ruim, que ela sempre está com suas barreiras erguidas. Lembra um pouco a Mags, mas ainda sou totalmente Mags! Uma princesinha em seu castelo de cristal. Fragil e delicada, mesmo por tras de toda a carcaça de força.

Um pouco Romeu e Julieta, mas totalmente Alex e Brit, Fuentes e Ellis. A química entre o casal, passa do mero romantismo ao um ponto de compreensão total, uma combinação perfeita que não fica na superfície, vai muito além. Como já dito, nada de contos de fadas, mas totalmente magico.

Simples e complexo. Perfeito.

E tirando alguns detalhes de diagramação e frescuras minhas, digo também que o livro impresso, material, não história ficou muito bom, um trabalho bem feito.

Simone Elkeles, você ainda vai me matar. E por isso vo ali ler Rules of Attraction o segundo livro .

Beidjos.

Mads.

About Mads

a bookaholic.

Posted on October 11, 2011, in bookland. Bookmark the permalink. 1 Comment.

  1. Coisa mais linda essa resenha. Estou looooooooooooouca para ler, claro! Amow *-*

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: