Os Infiéis – Tom Dolby

Heeeeeeey Foooooooolks!!!!

E ai como estão?!? Lendo bastante?!? Espero que sim e já que tocamos no assunto leitura volto aqui após séculos de desaparecimento para fazer uma humilde resenha resenha nada mais nada menos do livro Os Infiéis do Tom Dolby para quem não lembra aqui no psl já postamos a resenha de Sociedade Secreta o primeiro livro dessa série e se você lembra e gostaria de ler é só clicar no link aqui.

Sinopse: Um novo semestre começa na Chadwick School. Mesmo marcados com a ankh, o símbolo da Sociedade, Phoebe, Nick, Lauren e Patch estão ansiosos por um novo começo. A cada dia, entretanto, eles são lembrados de sua nova condição como Conscritos na Sociedade. O grupo secreto que prometeu ajudá-los a realizar qualquer sonho havia trasnformado suas vidas em um verdadeiro pesadelo. Enquanto descobrem as mentiras por trás da Sociedade, os Conscritos são exposto de forma irreversível aos seus medos mais sombrios. As decepções sofridas pelos quatros, uma vez amigos fiéis entre si, testarão sua amizade à medida que lutarão para deixar a Sociedade para trás.

Páginas: 359.

Editora: iD

Então vamos que vamos!!!

No primeiro livro deixei a minha opinião que era um livro de apresentação da sociedade bem como dos personagens, algumas pessoas acharam ele cansativo ou simplesmente não gostaram eu particularmente gostei do livro e da maneira que o Tom Dolby escreve, coloco novamente que pra mim  a proposta do primeiro livro foi cumprida e com êxito, pois aguardava ansiosamente para ler a continuação da série.

Então só mais um pouquinho para recapitular esse livro aborda uma Sociedade Secreta onde os membros são escolhidos e a partir do momento que você entra você não sai ou é essa a teoria. Ainda temos os personagens principais Nick, Phoebe, Lauren e Patch trabalhando numa forma para sair da sociedade.

O primeiro livro te deixa uma série de perguntas sem respostas e algumas dessas respostas começam a ser respondidas e com algumas respostas você formula novas perguntas, parece uma rede viciosa de perguntas e respostas, no segundo livro temos a história flui mais, e também nos mostra parte do poder da sociedade se você não cumpri o que é falado ou simplesmente não vai em uma das tão famosas reuniões alto estilo.

Nesse livro temos mais romance e também temos corações partidos, suspense também faz parte e lembra do ciclo vicioso de perguntas e respostas que falei?!? Então pode apostar que você tem muitas perguntas e muitas respostas, mas é claro que temos algumas sem respostas (acredito que totalmente proposital isso).

Minha humilde opinião?!? Como o Tom Dolby acaba com o livro daqueeeleeee jeito, a história vai desenvolvendo super bem só que no meio da história você acha que ele se perdeu ali ai pronto o livro volta a ficar bom e simplesmente simplesmente acaba com uma frase do tipo OMG ele é louco?!?  Eu fiquei morrendo por dentro porque o final da entender que vai existir um novo livro, ai no meu #desesperomodeon corri atrás de todas as informações da série e o que consta é que esse literalmente é o último livro da série. Fique assim Oo como como como ele faz isso comigo?!?  (Sim enlouqueci com o final, fiquei totalmente surtada, como se isso fosse algo impossível de acontecer hahaha)

Ai meu amigo sabe o que eu fiz? Se a resposta foi cortou os pulsos na loucura está redondamente enganado heheh, mandei um email para autor, afinal quem melhor que ele para tirar as minhas dúvidas e incertezas com a série, mas a resposta que ele me deu só fez eu me apegar a esperança de que um dia ele escreva um terceiro livro.

Vou compartilhar com vocês a resposta que ele mandou em vez de um trecho do livro (mas para quem for ler ou leu o livro o trecho do livro que colocaria aqui é a conversa do Nick e seu irmão).

Hello Grazi,

Thanks for writing. Unfortunately, for now, the series ends with the second book. Thanks so much for reading, and I appreciate your message.
best,
Tom

OBS.: Quanto ao material gráfico a iD tem mandado super hiper mega bem, a foto é linda só não achei 100% o efeito metalizado porque ficou bem diferente do primeiro, mas mesmo assim a capa é linda.

Posted on September 10, 2011, in bookland and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. Leave a comment.

Leave a Reply

