Elixir – Hilary Duff

Heeeeeeeeeeey Folks!!

Devagarzinho vou compartilhar e diminuir o atraso das resenhas com vocês e hoje estou aqui para compartilhar com vocês a resenha do  Livro Elixir da autora Hilary Duff (isso sim é mulher multi-uso canta, dança, escreve,  atua e assim vai.. heheh) publicado no Brasil pela nossa parceira Editora iD.

Sinopse: Clea Raymond sentiu o brilho dos holofotes a vida inteira. Ela é filha de um renomado cirurgião e um proeminente político de Washington DC. Cresceu e se tornou uma talentosa fotógrafa para jornais que se refugia em uma carreira que lhe permite viajar para as regiões mais exóticas do mundo. Mas depois que o pai de Clea desaparece durante uma missão humanitária, imagens estranhas e sombrias de um homem bonito começam a aparecer em suas fotos — um homem que Clea nunca havia visto antes. Quando o destino leva Clea e este homem, ela fica atordoada com a ligação imediata e poderosa entre ambos. Conforme mais se aproximam, mais são empurrados para dentro do mistério por trás do desaparecimento do pai de Clea, e acabam descobrindo a verdade guardada a séculos sobre a sua ligação intensa. Envaredados em um triângulo amoroso perigoso e assombrado por um segredo poderoso que detém os seus destinos, juntos, eles correm contra o tempo para desvendar seus passados, a fim de salvar suas vidas — e seus futuros.

Autora: Hilary Duff

Páginas: 280

Editora: iD

De um modo geral gostei do livro, ele teve os seus pontos fortes e fracos, mas levando em consideração que é o primeiro livro da autora ela saiu razoavelmente bem, para mim ele não ficou na categoria leia desesperadamente e sim leia quando tiver um tempo que da para passar o tempo.

Agora vamos ao ponto.

Clea a nossa personagem principal desde o desaparecimento do pai vive tendo pesadelos e alguns momentos o seu desespero leva a pensamentos extremos e até mesmo de fobia em determinadas situações. Tem uma verdadeira paixão por fotografia sendo isso algo que o seu pai ensinou e trabalha como fotógrafa.

Ao retornar da sua viagem de férias ela percebe que em todas as sua fotos tem sempre o mesmo homem, não importa em qual país ela esteve, ele sempre aparece nas fotos e também invade os seus sonhos. E a sua vinda ao Brasil a trabalho ela aproveita para tentar descobrir mais informações sobre o seu pai e acaba encontrado com o homem que não sai da sua cabeça. E é a partir dai que a história acontece, ela sendo uma pessoa cética não acredita em várias das convicções que o seu pai e o seu melhor amigo tem, mas lembranças do seu passado surgem fazendo com que ela avalie no que acreditar.

Aqui ela vai descobrir o verdadeiro motivo do desaparecimento do seu pai que além de cirurgião faz buscas artefatos antigos, pois temos dois grupos rivais que estão em busca do elixir algo que o pai dela também buscava, e isso traz novamente a esperança de que ele esteja vivo e também traz a tona um “grande” amor.

Minha opinião é que o livro a narrativa começou bem no meio da história desandou perdendo o ritmo e quando estava próximo do fim teve que correr com a história ai quando você a lê a página 280 e descobre que é a última só resta várias interrogações daquele final, nada de resposta nem uma pequena deixando você intrigado pelo outro para obter pelo menos algumas das respostas que não teve em Elixir.

As descrições dos lugares pelo menos não me transportou a cidade ou para a ação que acontecia naquela hora, mas aguardo por Devoted para saber como essa história vai acabar.

E se você ficou interessado é quer ler o primeiro capítulo para dar o gostinho da boca de quero mais e está louco por um marcador de elixir  é só participar da nossa promo que vai até o dia 05/08 às 20h.

O sorteio é bem simples, MAS TERÁ DE SER CUMPRIDO À RISCA.

1. Residir no Brasil
2. Deixar um comentário nesse post com, nome, email e twitter.
3. Seguir a Editora iD no twitter
4. Seguir o Pinksheepland no twitter
5. Retuitar a seguinte frase…
Quero ter o elixir da @editoraiD que o @pinksheepland está sorteando. http://kingo.to/KJb

Vale uma twittada a cada hora, para não virar spam e não floodar a timeline.

6. A promoção é válida do dia 28/07 até o dia 05/08.

7. O sorteio será realizado através do sorteie.me, porém como já tivemos problemas com ele, caso não funcione será listado todos os comentários em ordem e será gerado um número pelo random.org.

Xoxo

Grazi

Posted on July 28, 2011, in bookland and tagged , , , , . Bookmark the permalink. 4 Comments.

  1. Realmente não fiquei interessada nesse livro!! Minha pilha de livros “tenho que ler desesperadamente” já é tão grande que não dá para encaixar livros que não me despertaram o interesse e sejam apenas para distrair!!

    Gostei da sinceridade na resenha, Grazi!!

    Mas preciso dizer que acho a capa do livro linda, assim como os marcadores….sooooooo, eu vou concorrer à promoção!! =p

    Nome: Carolina Felipe de Souza
    E-mail: carolfds2@yahoo.com.br
    Twitter: @carolfelipe

    xoxo

  2. Nossa, a capa atraiu minha atenção e a sinopse é interessante.
    Mas será que uma Atriz/Cantora é uma boa escritora?
    Bom na via das dúvidas eu quero ganhar esse Elixir da Hilary aqui no Pink…

    Esse final tipo cheio de perguntas é típico. Assim as pessoas vão comprar o outro para saber as respostas. Mas assim, Gazi, parabéns pela sinceridade, porque eu vejo várias pessoas na blogosfera só rasgando elogios para algumas editoras.

    Nome: Guilherme Fagundes dos Santos
    Email: guilherme.tbg@gmail.com
    Twitter: @Gui_Stns

  3. Gabriela Camarinha

    Bom gostei bastante da capa desse livro, muito linda. Mas já vi algumas opiniões negativas sobre esse livro, to com um pouco de receio de compra e não gostar do livro;
    Nome: Gabriela Camarinha
    Email: gabi.camarinha@gmail.com
    Twitter: @Gabi_book

  4. Nome: Luiza Barreto
    Email: luizab.sales@hotmail.com
    Twitter: @hduffsupport

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: