Archangel Kiss

Um dos livros que me surpreenderam no ano passado foi o Angel’s blood da Nalini Sighn, enfim, ele me tirou de um tédio mortal de livros que eu começava e largava por não estar no espirito. O mesmo aconteceu com sua continuação e se possível, ele me surpreendeu ainda mais, e me fez pensar PQP A NALINI É FODA DEMAAAAAAAAAAAIS DUDE! Ela consegue deixar um livro mais suspirante e mais mortal que o outro,  e criar personagens ainda melhores deixando tudo mais perfeito. #surtando

O Bluebell ainda é um dos meus queridinhos, junto do Jason que pouco me deu a graciosidade de sua presença, mas sempre que aparecia era totalmente arfante. Agora tem o Aodhan, que com seu silencio diz mais que milhões de palavras.

Mas…

 

ARCHANGEL KISS

Guild Hunter #02


Elena Deveraux acorda após um ano em coma depois de ser salva por seu Arcanjo delicioso, vicioso Raphael. Ela volta como um anjo, o primeiro que se tem registro de ter sido Feito. Não é fácil para a Ellie se adaptar a sua nova condição, ter asas e não poder usa-las no inicio, aprender tudo sobre a cultura do povo que agora ela faz parte.

Mas, tudo isso parece simples perto dos novos riscos que ela corre, já que ela desperta a curiosidade dos todos os Arcanjos, de todo o Grupo dos Dez. Diversas ameaças de morte, diretas e indiretas. A mais real delas sendo o convite para um baile no território de Lijuan, a mais antiga do Grupo dos Dez, a que tem mais poder, aquela que faz os mortos andarem na terra.

Como preparação para o que a espera Ellie tem treinamentos com integrante do Grupo dos Sete do seu Arcanjo Raphael. O grupo dos sete, é formado pelos guerreiros escolhidos pelo Raphael, fazendo parte de sua guarda pessoal, aqueles em que ele confia e que são totalmente leais a ele acima de qualquer coisa, e que também tem as melhorias delicias do mundo angelical. Os quais passam a segui-la em todos os lugares para assegurar que nada irá acontecer a Ellie.

Ellie, que não deixou de ser uma caçadora nata e que se ve no meio de uma intriga politica angelical, um anjo que quer se impor como um Arcanjo. Passando por cima de todos e tentando fazer com que um se volte contra o outro entre o Grupo dos Dez, fazendo uma atrocidade a qual os Arcanjos, sem exceção, consideram abominável. Fazer mal a uma criança anjo.

Além do passado de Ellie voltando para assombra-la em um novo nível. Nossa caçadora preferida está realmente em uma trama de intrigas que faria qualquer mortal cair duro, mas ela tem ao seu lado o seu parceiro, o amante dela. O Arcanjo de Nova York, Raphael, aquele a quem ela prova sua fidelidade e lealdade, e tem o direito de chamar de seu companheiro. A relação deles entra em um nível novo, criando novos laços, provando a força do que os une. Suspira, chora, arranca os cabelos.

Um trama surpreendente, muito muito bem pensando que te prende do inicio ao fim. O cenário que a Nalini criou para o livro é de tirar o folego, as cenas com o lindo do Bluebell, em sua maioria são hilárias. Além de ela trazer de novo o Jason, o principal espião do Raphael com um passado um tanto misterioso, que tem suas asas escuras como o carvão, contrastando com as azuis de Illium Bluebell, assim como a personalidade deles. E a aparição do Aodhan, que é o oposto de Jason, em tudo, mas eles são inesquecíveis. Jason é a escuridã,o a noite, e Aodhan é o dia, a luz. Dificil escolher entre eles, assim fico com os dois . Ou melhor, com os três! Hoho beijos.

Certo, deu para perceber que eu AMEI o livro né, o considero uma leitura obrigatória a todos que gostam de anjos, e vampiros.  Ah, deixo aqui também uma música que acho que se encaixa muito bem com o livro e com a Ellie. Poderia fazer um post relacionando cada trecho da música a um trecho do livro. Mas, a que mais me chamou a atenção foi esta…

 

I let it fall, my heart,
And as it fell, you rose to claim it,
It was dark and I was over,
Until you kissed my lips and you saved me,
My hands, they were strong, but my knees were far too weak,
To stand in your arms without falling to your feet,

But there’s a side to you that I never knew, never knew,
All the things you’d say, they were never true, never true,
And the games you’d play, you would always win, always win,

But I set fire to the rain,
Watched it pour as I touched your face,
Well, it burned while I cried,
‘Cause I heard it screaming out your name, your name,

When laying with you I could stay there,
Close my eyes, feel you here forever,
You and me together, nothing is better

Adele – Set Fire to The Rain

Para mim esse trecho da música mostra a entrega da Ellie ao Raphael, um pouco dos temores dela, e da confiança entre os dois. Tem um trecho que mostra a luta dela com o passado…

But I set fire to the rain,
Watched it pour as I touched your face,
Well, it burned while I cried,
‘Cause I heard it screaming out your name, your name
I set fire to the rain,
And I threw us into the flames,
Well, I felt something die,
‘Cause I knew that that was the last time, the last time,

Sometimes I wake up by the door,
And heard you calling, must be waiting for you,
Even that when we’re already over,
I can’t help myself from looking for you

Adele – Set Fire to The Rain

Olhando por cima, dá para encaixar esse trecho com a morte das irmãs dela, da mãe, e da rejeição do pai. Não posso descrever mais senão entrego algo precioso do livro.

Agora a tortura continua com Archangel Consort, e a Nalini me mata mais um pouco.

 

 

obs: é um sacrilégio mudar as capas do livro, afinal elas são perfeeeeitas. #oi?

A série de livros será publicada no Brasil pela Editora Underworld.

 

Beidjos

 

Mads.

About Mads

a bookaholic.

Posted on June 6, 2011, in bookland and tagged , , , . Bookmark the permalink. Leave a comment.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: