Inside Girl #02

Dizem que não se deve julgar um livro pela capa calma que eu não estou criticando a capa do livro ou a história dele, que nem tudo é o que parece e que as aparências enganam. No ensino médio, ou em qualquer outra fase, existem rótulos, panelinhas e bla bla bla. Os populares, os descolados, os jogadores, as Queen bees, os nerds e por ai vai. E por isso que falo que as aparências enganam, e é exatamente este o caso do segundo livro da série Inside Girl.

Inside Girl #02

A coisa mais doce

 

I.S.B.N.: 9788516070038

Páginas: 255

Editora: Editora iD

Entre cupcakes de Magnólia e compras nas butiques mais badaladas do SoHo, Faln, Judith e Meredith fazem um trato: Nada De Adam!

Mas regras foram feitas para ser quebradas, e o sorriso do zagueiro super gato pode pôr tudo a perder. Flan se vê no centro de uma disputa entre suas amigas pelas atenções de Aadm, e a festa de Halloween de Sara-Beth é a oportunidade perfeita para conquistá-lo…
E para fazer que Flan chegue um pouquinho mais perto dele. Será que ela vai beijar o seu príncipe à meia-niote? Ou vai dar um beijo de despedida em suas novas amigas?

Bom, as peripécias das Flan Flood continuam como sempre. A SBB continua fugindo dos paparazzis, e tendo seu jeito totalmente único e sendo totalmente descolada e diva. Assumo que ela é minha personagem preferida no livro A Meredith e Judith continuam sendo BFFs da Flan, e o carinha que comentei, o Bennet, hoje é namorado da folfa da Flan. Seus pais continuam viajando.

Certo, até aí parede estar tudo muito bem obrigado. Mas como sempre, existem detalhes que podem provocar um furacão na vida de qualquer pessoa. No caso da Flan, são os seus irmão que de repente resolveram ser mais responsáveis e maduros, infernizando a vida da Flan, e também o Adam, o cara mais gato do colégio pelo qual a Meredith e a Judith vivem babando e disputando, já que as duas estão caidinhas por ele e a Flan tenta acalmar a situação.

Na opinião da Flan o Adam é o típico atleta descerebrado, diferente de seu namorado Bennet fofo e que é o oposto do Adam. Porém, essa opinião da Flan começa a mudar quando eles são colocados para serem parceiros de laboratório, cuidando do girino Boogie.

Será que a opinião da Flan vai esquecer o folfo do Bennet pelo lindo e popular Adam? Será que as três garotas vão arrancar os cabelos por ele?

Não vou entregar mais, senão perde a graça. Muahuahuahuaha

 

Como no primeiro livro, a leitura é divertida e agradável. É engraçado imaginar as cenas criadas, principalmente as com a SBB. O estilo do J. Minter é bom e bem atual, mesmo não sendo inteiramente a nossa realidade aqui, é fácil imaginar tudo isso acontecendo aqui. Afinal, qual garota nunca se apaixonou pelo mesmo garoto que a melhor amiga e ficou de rixa com ela.

Não sei quem escolheria entre o Bennet e o Adam, pois admito que tenho um fraco por jogadores de futebol americano, mas assim como acho que os fofos e doces como o Bennet são a coisa maaaaaaaaaaaais cute ever. Enfim, um impasse aqui.. aproveita Flan! Hoho

 

Algo que não comentei no primeiro post de Inside Girl foi a qualidade da diagramação e arte do livro, que em minha opinião é impecável e representa bem o contexto do livro. Em comparação as capas americanas, fico dividida. As duas seguem a mesma linha mas, as capas brasileiras me deixaram com a sensação de que a Flan é mais velha. Detalhes…

Quando eu recebi esse livro pela iD, parecia uma criança que  havia acabado de ganhar o doce mais  tudo. E agora, aguardamos o próximo livro, para ver mais loucuras da SBB, e encrencas, rolos, paixonites e loucuras da Flan e suas escudeiras.

Beidjos

 

Mads.

About Mads

a bookaholic.

Posted on June 2, 2011, in bookland and tagged , , . Bookmark the permalink. 2 Comments.

  1. O livro parece divertido! E achei a capa feita pela iD linda! Até mais bonita que as dos EUA!
    Nunca li nenhum da série, mas talvez um dia eu dê uma chance!😀
    Natália Maia – viciadasemlivros.wordpress.com

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: