Inside Girl #01

Nova York é um cidade cenário de diversos livros, filmes, seriados e musicas. Alguns ressaltando o luxo, outros o lado mais cool, outros o lado mais urbano. Como exemplos temos, Gossip Girl luxo, Sex and the city luxo, Cupcake cool, Ame o que é seu luxo urbano, O noivo da minha melhor amiga luxo cool, e por ai vai…

NYC também é cidade da Flan Flood, uma insider que se aventura por uma vida com um pouco menos de glamour e mais real.

Inside Girl #01

I.S.B.N.: 9788516067441

Editora: Editora iD

Páginas: 248

Ano: 2010

Flan Flood podia reclamar de muitas coisas, menos de nunca ter ido às festas mais legais, vestido as roupas mais exclusivas, frequentado os colégios mais caros e conhecido os mais belos garotos. Mas agora ela se cansou de tudo isso e resolveu das uma guinada em sua vida – ela vai se matricular em uma escola pública e começar a levar uma vida de garota comum.

A fofinha da Flan é uma garota filha de pais milionários que vivem viajando e irmãos que são tipo, mega cool, Feb e Patch, além de serem extremamente populares. Então isso a torna como se fosse uma sombra da fama e fofocas de seus irmãos, isso sem contar com as amigas como SBB, Sarah-Beth Benny.

Assim a Flan vai para uma escola pública a fim de poder ser ela sem rótulos. Nesse escola ela conhece a Meredith e Judith, no primeiro dia de aula onde pela primeira vez a Flan se vê sozinha com pessoas que não a reconhecem. Elas se dão bem de cara e ficam bem amigas, se encontram todos os dias antes de chegarem a escola e vão a pé juntas o resto do caminho, e também fazem parte do trajeto juntas. Só que a Flan não contou para elas que é uma insider, que tem acesso a lugares que as duas sonham em entrar e conhece pessoas que as duas morreriam por conhecer ok exageros a parte.

A situação piora ainda mais quando a Sara-Beth invade a casa da Flan fugindo de paparazzis e com esperanças de conseguir passar em uma entrevista para morar em um dos endereços mais cools da cidade. Mas, como dizem, tudo sempre pode piorar… mais duas insiders se mudam para a casa da Flan.

Então… a Flan esconde da Meredith e Judith a Sarah-Beth e as insiders, e da Sarah-Beth e das insiders a Meredith e Judith. Aí a situação começa a complicar, afinal, de dia a Flan é simplesmente a Flan, e de noite é a Flan Flood, uma insider que vai em baladas tops com uma amiga que é uma atriz famosa. As desculpas usadas para que Meredith e Judith não vão a casa dela são hilárias, e absurdas.

Mas, claro que todo bom livro não pode deixar de ter um carinha para confundir ainda mais a cabecinha da nossa querida protagonista. Então em meio a loucuras de uma estrela de cinema, dormir na casa de uma amiga, crises de egos, horário do almoço em um refeitório com o cara dos sonhos, vive a fofilssima Flan Flood.

 

A história é leve, cômica e divertida. Por mais que a protagonista tenha somente 14 anos, ela é obrigada a ser o adulto da família e tentar manter a cabeça no lugar. Uma mistura do glamour de GG com um levíssimo quê de Cupcake claro que ela não é a mega diva CC , é uma historia que vale a pena ler. Mas admito que minha personagem favorita é a Sarah-Beth com suas loucuras.

Beidjos.

 

Mads.

About Mads

a bookaholic.

Posted on June 1, 2011, in bookland and tagged , , . Bookmark the permalink. 1 Comment.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: