Vidas Secretas (Darke Academy) – Gabriella Poole

Heeeeeeeeeeeey Folks!!!

Opa demorei uns diazinhos e voltei para falar de um lançamento da Novo Século, que tem uma capa super misteriosa e para quem gostou da capa de Fallen que é emborrachada esse livro tem a mesma textura, como diz a Mads achei awesome.. heheheh

Sinopse: Richard, Katerina e Ranjit fazem parte do seleto grupo dos Escolhidos e são lindos, influentes e poderosos, porém estranhamente distantes. Os Escolhidos chamam a atenção de Cassie Bell logo em seu primeiro dia de aula na Academia Darke – um colégio composto por membros da elite e que muda, a cada semestre, para uma nova e exótica cidade em qualquer parte do mundo. No entanto, um grande mistério cerca a Academia e, mesmo correndo perigo, Cassie não consegue ficar longe dos Escolhidos. Darke Academy é uma história repleta de mistério, com personagens envolventes e surpreendentes, que está conquistando rapidamente leitores ao redor do mundo.
Autor: Gabriella Poole
Páginas: 208
Editora: Novo Século

E vamos ao ponto que interessa, antes de dar a minha humilde opinião sobre a história eu vou falar do material do livro, como disse logo no início a capa tem textura emborrachada (No momento que peguei no livro lembrei da Alba que não gosta desse tipo de material e provavelmente vai cometer alguma heresia com a capa..rs)  a diagramação está ótima. Ah e antes que eu esqueça a capa tem todo um clima de mistério e é simplesmente linda.

O ambiente da narrativa é uma escola, só que essa escola não é uma escola qualquer, ela a cada ano vai para um novo país, uma escola totalmente para ricos, mas nela podemos encontrar os alunos bolsistas, que para alguns dos Escolhidos não passam de peças fundamentais para fazer RP (relações públicas), esse é o motivo que nos leva a ter Cassie Bell (Casandra Bell) estudando na Academia Darke.

Agora vamos falar um pouquinho do ambiente da escola que é um luxo só viu, a descrição do ambiente trouxe a minha mente um ambiente totalmente rico, afinal os objetos utilizados para a decoração são totalmente a cara da riqueza como diz uma amiga minha, você imaginaria que um quadro seria o original e não uma imitação?!? Pois bem no ambiente da Academia, conforme ficamos sabendo através da conversa da Cassie Bell e sua colega de quarto na escola tudo é original, na Academia não tem imitações, veja se o ambiente não é totalmente luxuoso e para dar um toque a mais no ambiente ele é carregado de segredo.

Falando em Cassie Bell a nossa personagem adora se meter em confusão, afinal ela sempre está no lugar sem ter sido chamada e deseja saber o que acontece entre os Escolhidos, enquanto o Richard pode ser uma ponte para alcançar o objetivo temos Ranjit que só afasta ela disso, e entre palavras que só a deixam mais curiosa para saber sobre eles e sobre uma morte do passado. Temos uma atmosfera tensa entre Richard e Ranjit e também entre Katerina e sua fiel escudeira Keiko e Cassie Bell.

E nessa tensão toda Cassie Bell acaba fazendo amigos, a Isabella sua companheira de quarto e de certa maneira ela e Jake acabam se tornando amigos, e todos embarcam no desejo de saber qual é o segredo dos escolhidos e o que levou a morte de Jess, muitos segredos e mistérios, pois no final ninguém sabe o que realmente vai acontecer.

Minhas impressões do livro ele começa com o prólogo alucinante, te deixa tenso e ansioso por mais, mas depois a narrativa fica um pouco lenta e perde um pouco a tenso no início só que a autora vai retomando a tensão e te deixa totalmente na expectativa do que pode e vai acontecer e quando você menos espera ele acaba, num momento de total tensão do que vai acontecer ai você fica porque? porque ? porque tinha que acabar logo agora e deixa aquela vontade de quero mais e torcendo para a novo século não demorar com essa publicação e detalhe eu ainda não consegui definir que tipo de ser sobrenatural eles são, mas estão mais próximos dos vampiros.

Vale a pena conferir Darke Academy, e como ele é pequeno dá para você ler rapidinho e ainda pode voltar aqui para me contar o que achou da história e a sua opinião sobre que tipo de seres sobrenaturais estamos falando.

Ah e conforme for os comentários pode rolar em breve sorteio desse livrinho.. \o/

Xoxo

Posted on May 10, 2011, in bookland. Bookmark the permalink. 2 Comments.

  1. Hum! Parece bem intrigante, mas me lembra muita a saga NOITE Eterna, da Nora Gray.
    Assim que ler deixo um comentário mais acertivo!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: