Poison Study

Um dia lá estava eu no #skoob olhando estantes, quando me deparei com um livro que o titulo dele me chamou a atenção. Li a sinopse, mas não achei algo surpreendente. Sendo assim, quando resolvi ler ele foi não esperando muita coisa. Mas, tive de engolir minha lingua e me dar uns tapas!

Poison Study – Maria V Snyder

Sinopse:

Quando estava prestes a ser executada por assassinato, Yelena recebeu uma oferta extraordinária. Iria comer as iguarias mais deliciosas, viver em um palácio… E correria o risco de ser assassinada por alguém que tentou matar o comandante de Ixia.

Foi assim que Yelena escolheu se tornar uma provadora de comida. Mas o chefe da segurança não quis deixar nada ao acaso e decidiu lhe dar de comer Pó de Mariposa… Yelena precisa ter doses do antídoto diariamente, mas o tempo passa e aumenta a agonia de morrer por causa do veneno.

Yelena, ao tentar fugir desse dilema começa a passar por desastres. Os rebeldes planejando se aproveitar da Ixia, e Yelena adquire poderes mágicos que não pode controlar. Sua vida fica em perigo novamente, então tem que tomar uma decisão mais uma vez, mas desta vez de conseqüências inesperadas…

Em Ixia a magia é proibida, e o Código de Comportamento é levada à risca, mantendo a ordem nos Distritos Militares. O assassinato, mesmo que por legitima defesa é  indisculpavel.

Esse é o caso de Yelena, ela matou o filho de um dos comandantes militares, o do DM-5, Reyard. Foi considerado ainda pior pois o pai dele, Brazell, a adotou, deu a ela educação, um teto, dinheiro, quando foi encontrada abandonada. Porém, assim que completou dezesseis anos, ela se tornou uma experiência para eles. Aguentou torturas, humilhações e uma noite quando Reyard avançou mais do que deveria, o matou. Legitima defesa. Mas não importa, ela foi enviada a Castletown, lá ficou presa até o dia da sua execução. Porém, para sua completa surpresa no dia da sua execução, o chefe de segurança do Comandante Ambrose, Valek, fez uma oferta absurda, só que irrecusável. Assim, Yelena se tornou provadora de comida do Comandante, evitando que este pudesse ser envenenado, mas para garantir que não houvesse fuga por parte de Yelena, Valek colocou Pó de Mariposa em sua bebida no momento do brinde. Pó de Mariposa, um veneno mortal e se deve tomar todo dia seu antidoto para evitar que este funcione, desta forma Yelena estava presa a Valek, o único que possui o antidoto de tal veneno.

O treinamento para ser provadora de comida se provou ser exaustante e perigoso, ela foi envenenada com um veneno chamado de “Meu Amor” como um teste, se ela sobrevivesse a ele conseguiria sobreviver a outros. Ela sobreviveu ao veneno, mas sua estadia no castelo do Comandante Ambrose se provou ser mais perigosa, ainda mais quando o Comandante Brazell estava presente, sofreu algumas tentativas de assassinato, e para sua segurança foi colocada por Valek a dividir a habitação dele. Aprendeu a lutar e se defender depois de vencer ao exercito de Ambrose.

Tentativas de assassinatos, provas de resistência, envenenamentos, surpresas, fugas, armadilhas, traições e por incrível que parece, lealdade e amor. Lutas, intrigas, mistérios, suspense. Magia.

A verdade por tras do “abandono” de Yelena aparece, junto com o povo do sul, de Sitia. Onde existem magos. Magos que devem ser executados, assim como Yelena.

Depois que comecei a ler o livro não consegui mais parar, não consegui nem mesmo dormir sem terminar ele. É incrível, o mundo que Snyder cria é envolvente, a trama do livro é … não tenho nem palavras para descreve-la, talvez surpreendente chegue perto.

A cada página mergulhava mais e mais na história. Torcia para que Yelena saísse viva, que a verdade aparecesse, que ela e o mocinho, Valek, parassem de ter crises de ciúmes um do outro e se entregassem.

Um romance proibido, afinal a provadora de comidas não pode ter marido. Uma cumplicidade e lealdade que cresce junto com a confiança e com a paixão. Indescritível, delicioso, espetacular.

Personagens bem pensados e bem criados, fortes e consistes. Uma locação imaginária criada detalhadamente, se tornando real.

Adorei a maneira da Snyder escrever, e me surpreendi pela história. Admito que não esperava tanto, mas me apaixonei pelo dialogo criado por ela. Se tornou um dos meus preferidos. E curiosa é pouco para o segundo livro da triologia. O Magic Study.

Bom, mas antes de terminar vou deixar algo bem claro… O VALEK É MEU! HAHAHAHAHAHA

Beidjos

Mads.

About Mads

a bookaholic.

Posted on April 26, 2011, in bookland and tagged , , . Bookmark the permalink. 2 Comments.

  1. Fiquei curiosa agora!Parece ser ÓTIMO e sinto que vou gostar do Valek kkk
    Ah, e adorei a capa do livro *-* Principalmente a primeira, com os detalhes em verde se entrelaçando no cabelo dela, mt lindo!

    BBjs

  2. Há séculos que quero ler esse livro, mas nunca tinha lido nenhuma resenha sobre ele!! Pelo visto é melhor do que eu esperava…a trama tem jeito de ser muuuuuuuuuuuuito envolvente….adoooooooooooooooro!!

    Resenha MARA, Mads!!

    =*

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: