Os Sete Selos – Luiza Salazar

Heeey Folks!!!

Ontem no twitter avisei que ainda hoje soltaria mais uma resenha pra vocês, e como prometido aqui estou eu com a resenha e correndo contra o tempo para diminuir as minhas pendências com vocês. O livro escolhido foi Os Sete Selos de uma autora brasileira Luiza Salazar da Editora Parceira Underworld.

Sinopse: Lara Carver é uma jovem de 21 anos que trabalha para a Agência, um local especializado em estudar, localizar e conter fenômenos paranormais. Um evento inesperado tira Lara do conforto da Agência em Londres e a leva para Paris, onde ela descobre que uma força muito além de qualquer coisa que a Agência já enfrentou assolou a cidade à procura de um artefato milenar. Lara precisa se unir então a um velho amigo e ex-agente, Jason e a um demônio, Lucius, inimigo declarado de Lara desde sua infância, para descobrir quem está atrás do artefato e porque ele é tão importante. No entanto, a jornada de Lara vai lhe mostrar coisas que ela jamais esperava: sobre perigo, amor, amizade e acima de tudo, sobre os estranhos e poderosos segredos do seu próprio passado.

ISBN: 9788564025059

Autora: Luiza Salazar

Editora: Underworld

Páginas: 359

Antes de qualquer coisa eu assumo que sou suspeita ao cubo para falar do livro Os Sete Selos, vocês devem estar se questionando o porque e é claro que não vou deixar vocês curiosos. No finalzinho do ano passado eu não consegui resistir a tentação e li o primeiro capítulo que a Underworld disponibilizou no Blog deles e falo para vocês foi amor a primeira vista, quando eu acabei as doze páginas do arquivo eu queria me matar por ter lido, porque isso me levou ao desespero de eu quero mais e essa saga só chegou ao fim semana passada porque o meu livro chegou e li em dois diazinhos ihihihih..  Mas agora vamos que vamos.. \o/

O livro aborda seres e eventos sobrenaturais e para combater isso temos uma Agência especializada,e totalmente moderna, nessa agência trabalha a Lara Carver, que é a  nossa mocinha, mocinha essa que é decidida, determinada, teimosa e o melhor tem um gênio daqueles, e devido ao seu gênio e atitudes impulsivas ela está de suspensão fazendo atividades burocráticas, que só a deixa mais irritada.

Mas um evento sobrenatural com uma proporção enorme acaba tirando Lara da suspensão, fato que deixa o Supervisor da agência (Knox) irritado, já que ele não gosta da Lara, mas ele não vai ser insubordinado ao ponto de não obedecer as ordens do Diretor da Agência, Nicholas (Nick).  Esse evento é de  uma força que vai além do que a agência já trabalhou, o que obriga Lara a trabalhar com o seu antigo amigo Jason e o seu inimigo Lucius, um demônio, e na corrida contra o tempo eles tem que localizar um artefato milenar antes que caia nas mãos desse mal.

A história acontece em várias cidades reais e em um mundo paralelo, a descrição de alguns lugares ou locais permite que a sua imaginação viaje, mas em momento algum isso é cansativo ou dá aquela vontade de pular algum trecho, na minha opinião algumas descrições e principalmente as sensações que Lara possui nesse lugares são peças importantes para você montar o quebra cabeça ou pelo menos criar as suas hipóteses.

Muita coisa acontece, temos ação no início ao fim, cenas de tirar o fôlego, cada perseguição que você fica de queixo caído,  mas é claro que a Luiza também nos presenteou com um romance, ciúmes, e por falar em sentimentos temos algo importante aqui  que é a intuição e com isso eu acabo me convencendo definitivamente a intuição não é algo que devemos ignorar, se algo no mundo de bob não te agrada pode ter certeza que isso não é neurose sua.

Eu simplesmente amei o livro, a narrativa da Luiza é muito boa, ela te prende do início ao fim, conseguindo  abordar o sobrenatural com uma visão diferenciada do que temos lido normalmente, o livro tem potencial, o material gráfico e diagramação não fica atrás arrasa, só temos uns errinhos bobos de digitação que pra quem já leu e releu o livro na revisão  o olho já está viciado só que algo que em futuras edições é corrigido num piscar de olhos,mas isso está longe de atrapalhar o andamento da história (como alguma criatura das trevas tirou as minhas tags que marcava não só isso, mas coisas que gostaria de compartilhar com vocês dessa vez  fico devendo)

A Luiza já falou algumas vezes e eu não lembro onde eu li que ela pretende fazer uma continuação para Os Sete Selos só que isso não tem uma data definida, mas não se preocupem o tema abordado no livro é concluído, o próximo acredito que seria uma nova aventura da Lara.

Paro por aqui e vou deixar uns trechinhos que mostram um pouco do “doce temperamento” da Lara.

“Os pulsos de Lara cerraram-se com tanta força que ela achou que suas unhas fossem cortar a pele das mãos. Ela se levantou de um só movimento e quanto sua voz saiu ela parecia estar engasgada.” (Página 19)

“Lara ignorou a multidão, ignorou Nick e Auguste. Ela se lançou para cima dele como um gato, jogando-o no chão e atingindo o seu rosto ferozmente com socos.” (Página 45)

Posted on April 25, 2011, in bookland and tagged , , . Bookmark the permalink. 3 Comments.

  1. Ah, sabe que já vi esse livro várias vezes e fiquei tentada em comprar? Acho que vai ser minha aquisição pelo menos até o final do ano. hahaha Tenho mais de 30 livros que comprei e ainda não li.😄

    Mto boa a resenha, Grazi!
    bjos

  2. Gêmeas Things

    Aaah já li esse livro e amei! A Luiza é fera mesmo!
    beijooos

  3. Grazenhaaaaaaa, vc já me falou tanto desse livro, antes msm de vc lê-lo, que tô com medo de ligar p vc e escutar sua reação…pelo visto o livro é bom msm hein?!
    Me deixou com mta vontade de lê-lo…pra variar…rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs!! Ótima resenha!!

    xoxo

Leave a Reply

