Coração de Pedra – Charlie Fletcher

Heeey Folks!!!

Ando numa correria louca e as minhas pendências com vocês só aumentam, estou com várias novidades para ler e estou dando um jeitinho de ler todas e dar um pitaco sobre eles, e a resenha de hoje é do livro Coração de Pedra da nossa editora parceira a Geração Editorial.

Sinopse: O romance Coração de Pedra, do inglês Charlie Fletcher, publicado pela Geração-Ediouro, conta a fascinante história de uma guerra entre estátuas mitológicas e estátuas de seres humanos em Londres. O início de tudo foi um soco de um adolescente, George Chapman, decepando a cabeça de um dragão de pedra do pórtico do Museu de História Natural. Ele é perseguido por um Pterodáctilo, réptil de dentes afiados e pontudos, que se soltou da fachada do museu e o olhava fixamente com ódio e fome. George é salvo pela estátua do Artilheiro do Memorial de Guerra. Somente o jovem enxerga as estátuas em movimento. Para reparar o estrago que aprontou, ele tem de colocar a cabeça do dragão no Coração de Pedra, mas George não sabe onde encontrá-la. Na busca, conta com a ajuda de Edie, uma menina bem decidida. Com linguagem ágil e fácil, a história tem ritmo eletrizante, mas ao mesmo tempo diverte.

ISBN: 9788560302109

Autor: Charlie Fletcher

Páginas: 464

Editora: Geração Editorial

E vamos que vamos ao que interessa…  afinal eu estou devendo e tenho que pagar, mas antes vou falar da capa do livro que realmente é linda, a gárgula que tem logo na capa é áspera dando a sensação de pedra.

No início a leitura não fluia, achei a narrativa meio lenta e bastante descritiva, ele não poupa detalhes você vai conhecendo alguns lugares e histórias com riqueza de informações,  mas conforme a história acontece vai ganhando ritmo.

Aqui temos estigmas, cuspidos, fagulhas cada um com o seu papel e uma guerra entre estigmas e cuspidos, e tudo começa quando Georgie quebra a cabeça de um dragão, um mundo que ele nem imaginava existir surge e não de uma maneira agradável, e sim com ele sendo perseguido e tendo que descobrir o que ele fez para irritar tanto os estigmas.

Nessa busca Georgie e o Artilheiro passam por várias aventuras, e depois a dupla tem a companhia de Edie, no início não é querida, mas no final faz parte das aventuras. O livro faz com que você embarque num mundo onde tudo é possível, em alguns momentos faz também com que você lembre de outros seres mitológicos e suas histórias, Coração de Pedra é um livro que traz a fantasia para uma Londres cheia de passado, repleta de possibilidade para a história.

No livro temos também o crescimento de Georgie, onde ele começa a ter uma postura mais ativa e decidida, e também a evolução do comportamento entre ele e Edie. E simplesmente quando você acha que tudo acabou, ali é o ponto final, aquela atitude coloca ao final da história, Georgie nos surpreende e mostra que isso ainda não é o fim nos deixando ansiosos pela continuação da história.

Xoxo

Grazi

Posted on April 23, 2011, in bookland and tagged , , . Bookmark the permalink. Leave a comment.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: