A profecia das irmãs – Michelle Zink

Heeeeey Folks!!!

Nossa eu to mega devendo algumas resenhas para vocês #vergonhadefine antes de fazer a resenha do livro que acabei de ler vou fazer de um livrinho que já tem um tempinho que li, mas com o corre corre fiquei devendo para vocês a resenha.. Mas agora aqui estou para me redimir desse fato.. hihihi

Sinopse: Duas irmãs, duas inimigas. O livro conta a história de uma adolescente que, aos 16 anos, após perder o pai e já tendo perdido a mãe, descobre que está marcada para sempre por uma profecia milenar, que a torna inimiga de sua irmã gêmea. Para evitar que o mundo seja dominado pelo mal, ela terá que descobrir as circunstâncias misteriosas que envolveram a morte dos pais, além de entender a razão pela qual leva a marca no pulso, que identifica a profecia. Sem saber em quem confiar e sem poder contar a ninguém sobre sua nova condição, para não colocar em risco a vida de pessoas que ama, a adolescente terá que descobrir sozinha como desempenhar seu novo papel e ainda enfrentar a própria irmã.

ISBN: 8579800404

Páginas: 384

Autora: Michelle Zink

Editora: Rocco

Esse foi um livro que me apaixonei pela capa e fiquei alucinada querendo comprar e por sorte eu ganhei de natal li tem um tempinho e agora estou aqui para compartilhar com vocês algumas impressões sobre o livro, mas agora vamos ao que interessa neh.

O livro retrata a história de duas irmãs gêmeas e uma profecia, profecia essa que vem de geração a geração e a mudança no nascimento delas pode reverter todo o curso da história, enquanto uma das irmãs já tem conhecimento do seu papel desde pequena a outra descobre o seu papel após o falecimento do seu pai e aos poucos, tendo assim desvantagem e buscando correr atrás das informações que não possui.

O livro no início tem uma narrativa meio lenta e para alguns um pouco cansativa, é bem descritivo quanto as situações, mas ainda sim confuso afinal muita coisa ainda está sendo descoberta e revelada, contendo sempre uma dose de suspense  e mistério no ar.

Temos vários pontos tensos, de você ficar grudado e desesperado pelas próximas cenas, tanto é que eu particularmente chorei até ficar com dor de cabeça em uma das cenas de tão forte e tensa que foi . Como é uma série esse livro eu considero o de apresentação dos personagens, nele mostra bastante o perfil de cada um e principalmente das irmãs que é fundamental, afinal temos ai uma das partes principais para compreendermos a história e os papéis que cada uma desempenha na profecia.

Realmente gostei do livro, ele me deixou ansiosa pelos demais afinal o livro acaba com uma verdadeira interrogação, mostrando que no próximo ainda tem muita coisa para acontecer, o primeiro cumpriu o seu papel na minha opinião que era descrever as relações e os personagens e o começo da profecia, agora só resta esperar que a Rocco não demore na publicação da continuação.

 

Até mais..

Xoxo

Grazi

 

 

 

 

 

Posted on April 13, 2011, in bookland and tagged , , . Bookmark the permalink. 2 Comments.

  1. Grazi, tô louca para ler esse livro há tempos… mas, como todos os livros da Rocco, sempre encontro com preços absurdos… hehe. Ainda vou ler.
    Eu gosto de livros assim como vc citou: lentos, descritivos, com cenas tensas… acho que vou gostar.
    Beijão, sua linda! Fica com Deus, amiga!
    Ótima resenha, como sempre! S2

  2. Oi, Grazi

    Fiquei muito curiosa para ler este livro. Desde o começo já tinha gostado da capa e da sinopse, é bem diferente de tudo que já li.

    Foi pra listinha!
    @thaorteg

Leave a Reply

