Sucker Punch!

Sei que aqui no blog não falamos muito sobre cinema, porém existem filmes e …filmes. Sendo assim, hoje estou aqui para falar de um filme que aguardei muuuuuito, e depois de algumas tentativas frustradas de ir ao cinema para assisti-lo, consegui.

SUCKER PUNCH

Quando eu vi o trailer do filme e imagens promocionais, já fiquei totalmente louca pelo filme. Adorei o visual e a fotografia dele, um mundo paralelo, um mundo surreal. Isso, porque eu não conhecia a história, e fui ver o filme sem ler as diversas resenhas e criticas ao filme, assim me permitindo ter uma visão limpa e própria em relação a ele.

E digo que ele me surpreendeu.

A história da BabyDoll é forte, triste, mas mesmo assim ela não desiste. E uma frase que infelizmente não poderei citar com precisão que aparece no inicio, em relação a encontrar anjos nos lugares mais inesperados, se encaixa com a Baby. Em meu ponto de vista, ela é forte e determinada como nenhuma das outras meninas do Lennox são, e com isso ela se torna a esperança delas, principalmente da Rocket. Ela, Baby, quer fugir, algo até então impossível e convida Blondie, Amber, Rocket e Sweet Pea para participar. A SweetPea pelo que percebi é a líder delas, assim, quando ela concorda, todas participam. Entre aventuras, lutas, escapadas, dragões, ninjas, zumbis, robôs assassinos, entre outras coisas surreais, o mundo real vai se mostrando cada vez mais perigoso. Então quando uma das meninas se separa do grupo, tudo começa a desandar.

Sem mais spoilers. hoho

Baby entra nesse mundo surreal quando está dançando, logo a trilha sonora é fundamental para o filme. A qual é realmente muito, muito mas muito boa. Começando com Sweet Dreams com a Baby (Emily Browning) cantando, em uma versão, digamos que dark.

Os efeitos especiais, são ULTRA! Principalmente quando elas estão na realidade paralela, as lutas, guerras, tudo… muito bom. Cenário então, muito bem selecionado e colocado, de uma forma envolvente e chocante.

Agora assim, quando for assistir ao filme esteja de cabeça aberta, acredite no que o filme mostra, viva naquele mundo. E não questione o final, somente reflita sobre ele. O filme é um pira, uma pira muito bem sacada e bolada.

Zach Snyder está de parabéns por esta criação um tanto peculiar. Toda a equipe do filme está de parabéns, principalmente  a de fotografia e trilha sonora.

Se surpreenda, e lute.

Enjoy.

Beidjos

Mads.

About Mads

a bookaholic.

Posted on April 6, 2011, in movie land, music land and tagged , , , . Bookmark the permalink. 3 Comments.

  1. Oi, Amanda
    trabalho com a Karine, que me falou do teu blog e eu quis vir espiar. Adorei! Parabéns pelo senso crítico, estético, humorístico, etc…
    Amo ler, amo música, amo arte e desing… e também sou fascinada por capas de livros🙂
    Venho te visitar de vez em quando!
    beijinhos

  2. Já quero assistir tudooo!!! *—*

  3. ahsuahsuahsuahs é verdade depois de diversas tentativas finalmente conseguimos ver o filme!! Quase que ele acaba saindo de cartaz….hhhaushaush

    Mas a impressão que tivemos ao sair da sala de cinema é de que Sucker Punch é um daqueles filmes em que poucos captam a sua real essência. Para muitos, pode ser uma história sem pé nem cabeça com um final nada esperado!

    Mas para nós, leitores desse blog e de muitos outros, pessoas que vivemos entrando e saindo de diversos mundos e realidades em nossos romances, vivenciando cada experiência, apreciando-as e aprendendo seus reais significados. Este filme foi feito especialmente para NÓS! Seus reais apreciadores!!

    Por isso eu apoio a indicação da Mads, comparando-o com um raro vinho que só pode ser degustado e principalmente, apreciado por poucos!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: