Quem tem medo de lobo mau?

Quem quando criança não escutou a lenda da chapeuzinho vermelho? O Lobo Mau, que era usado para assustar criancinhas.

A parceira editora iD, lançou uma nova versão da lenda baseada no roteiro do filme Red Riding Hood que foi elaborado por David Leslie Johnson, baseado em uma ideia do Leonardo DiCaprio. A empresa do DiCaprio a Appian Way, desenvolveu o projeto em parceria com a Warner Bros. E a convite  da diretora, a Catherine Hardwicke, Sarah  Blakely-Carteright foi até o set de filmagem em Vancouver e assim nasceu o livro.

Era uma vez uma garota que ia se casar com um ferreiro.

Era uma vez um lenhador que queria fugir com ela.

Era uma vez um lobo…

A Garota da Capa Vermelha.

Nome original: Red Riding Hood
Autor: Sarah Blakley-Cartwright
Editora: iD
Páginas: 339 páginas



Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irresistível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles – o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à avó em busca de ajuda: ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada?

ERA UMA VEZ…

Uma garota com espirito aventureiro, e diferente de todas as pessoas de sua vila era destemida e corajosa, seu nome é Valerie. Ela vive com seus pais e sua irmã Lucy.

A aldeia de Valerie, Daggorhorn, vive com medo e tentando garantir a paz com o que assombra a vila. Um lobo. Sempre na lua cheia é feito uma oferenda para o lobo, deixado na praça, cada vez uma família era a responsável pela oferenda, e chegou a vez da família de Valerie. E a oferenda é a cabra de estimação dela e de sua irmã. Depois que o pai dela leva a cabra para a praça, no meio da noite, Valerie acorda e se esgueira para fora de casa, para salvar sua cabra. Assim que ela chega perto dela, tendo escapado das armadilhas, ela está pronta para a salvar. Só um probleminha acontece no meio do caminho. O lobo aparece, Valerie fica cara a cara com o lobo. Assustada, ela fica sem reação e não consegue salvar sua cabra, e essa noite fica marcada para sempre.

Anos depois, Valerie se prepara para o sua primeira vez na colheita. Ela, sua irmã Lucy e suas amigas estão eufóricas. Afinal, vem muitos jovens de fora para trabalhar lá. E mesmo que possuam acampamentos separados, elas planejam fazer uma visitinha ao acampamentos dos rapazes, depois de colocar a acompanhante delas para dormir, no caso a mãe de uma das amigas de Valerie e Lucy. Elas chegam ao local da colheita antes e ficam observando os jovens chegarem até que sejam chamadas a irem para seus postos e trabalhar.

A colheita irá trazer para Valerie, lembranças de sua infância. Peter. Uma lembrança doce de sua infância, seu melhor amigo, que teve de fugir com seu pai da vila anos antes. E de repente, aqui está ele de novo, misterioso, bonito, com ar de perigo. Ela o reconhece na hora, mas ele não demonstra reconhece-la. Ela tenta, de todos os modos chamar a atenção dele, ficando distraída e não percebendo que Henry, o filho do ferreiro, está oferecendo água para ela se refrescar. Henry, bonito, simpático, querido, rico e cobiçado pelas jovens. É feita uma pausa no trabalho, para todos descansarem e se alimentarem, e depois desta, são feitos novas duplas de trabalho. Quando Valerie percebe que o Peter, esta na fila próximo a ela. Assim ela dá um jeitinho de ser colocada para trabalhar com ele. Porém, eles não podem conversar enquanto trabalham. Logo, quando o dia termina e são liberados, muitos vão descansar brincar, e é nesse momento que Peter está empilhando o seu último fardo, surge a oportunidade.

– Peter…

Ele se endireitou, de costas para ela como uma parede. Então, lentamente, virou o rosto na direção dela e encontrou seus olhos. Seu olhar fixo penetrou-a  como uma faca.

Antes que ela pudesse se deter, perguntou:

– Você se lembra?

Ele deu uma passo na direção dela. Ela sentiu uma labareda de calor surgir entre eles.

– Como poderia esquecer?

Eles combinam de se encontrar de noite, no acampamento dos rapazes. E assim foi feito, mas tão logo se encontram, se separam. Algo terrível acontece, a Lua de Sangue. E na manhã seguinte, na segurança de sua casa, a vida de Valerie muda drasticamente. Ela vai procurar por Peter, enquanto ele trabalha como lenhador, e ele lhe dá uma noticia, que leva a vida dela para longe dele. Ela está noiva do ferreiro. Mas, ela ama o Peter, então eles decidem fugir, só que quando estão fazendo isso, vem a noticia que muda não só a vida de Valerie, mas de todos na vila. Quatro badaladas no sino. O Lobo matou alguém.

Os homens da vila, se revoltam com a fragilidade deles perante o lobo, então resolvem caça-lo. Valerie, destemida e com medo de perder alguém importante para ela, seu pai, Peter e Henry, quer ir junto, só que seu pai a impede. Então ela os segue sorrateiramente, até a casa de sua avó. Nesta noite, sua avó dá a ela um presente que seria para ela usar em seu casamento, uma capa vermelha, como Valerie nunca havia visto, linda. Ali na casa da avó, ela adormece e acorda no dia seguinte voltando correndo para a vila. Os homens perderam um de seus caçadores, mas para a felicidade de Valerie, não foi nem seu pai, Peter ou Henry. E comemoram a morte do lobo, que na verdade não é o lobo pelo qual eles procuram. Eles não procuram por um lobo normal, mas sim um lobissomen. E este, está entre eles, pode ser qualquer um dos moradores da vila, Peter, Henry, a avó, a mãe de Valerie. Qualquer um. Todos são suspeitos.

E o ponto mais importante, na lua de sangue é quando se pode criar outro lobissomen.

Então… admito que não esperava tanto do livro.  Ele é cheio de suspense, que te faze subir pelas paredes, roer as unhas, e prender a respiração esperando o próximo passo. Uma história muito bem criada, gerando uma atmosfera tão real, tão palpável que é como se, se tornasse um dos moradores da vila, participando de tudo. Os personagens são descritos detalhadamente, cada um com seu mistério. Nada que parece realmente é.

São levantadas questões como o amor, no caso da Valerie, onde diversas vezes é colocado em pauta, tanto através de sua mãe que abriu mão do amor para se casar com o pai dela, como através das duvidas da Valerie. Seguir o coração, ou fazer o que tem de ser feito.

Um livro sombrio, delicioso e extremamente vivo. E o que me deixou ainda mais curiosa, é um detalhe que questiona no final, se o final que está lá é mesmo o verdadeiro. #curiosamór

O filme do livro tem seu lançamento para abril, dia 22 aqui no Brasil.

Quer mergulhar neste mundo sombrio?

A iD enviou dois livretos e um marcador para sorteio. Nos livretos tem o primeiro capitulo do livro. Então, isso significa PROMO!

Serão dois ganhadores, um irá ganhar o marcador e um livreto, e outro um livreto do livro. O primeiro nome gerado pelo sorteie.me será o ganhador do kit, marcador e livreto e o segundo do livreto.

Regras:

  1. Deixar um comentário neste post com nome, email e usuário do twitter.
  2. Ser residente no Brasil
  3. Seguir a @editora iD no twitter
  4. Seguir o twitter do blog @pinksheepland
  5. Retuitar a frase, moderadamente para não floodar o twitter. Do dia 13/03 até o dia 24/03 às 18 horas no horário de Brasilia.

Eu acredito na lenda junto da @editoraid @pinksheepland e da Garota da Capa Vermelha. #promo http://kingo.to/vwp

O resultado irá sair no dia 24 e os ganhadores terão 48 horas para enviar um email com nome completo e endereço para o email do blog.

Acredite na lenda, cuidado com lobo.

Beidjos

Mads.

About Mads

a bookaholic.

Posted on March 13, 2011, in bookland, movie land and tagged , , , . Bookmark the permalink. 14 Comments.

  1. EU QUERO ESSE LIVROOOOO!!!! Morrerei de curiosidade! >_<

  2. Acredite na lenda. Cuidado com o lobo. [!?!] Adoreiiii!!! Ri demais aqui!
    Esse livro tá me deixando loucaa! É todo mundo divulgando ele por aí! E são tantos comentários que vejo que já tô aqui roendo unha!!!hasushaus

    Beijos^^
    Danni
    Garotas e Livros

  3. AH! Eu quero, tem um monte de gente dizendo que o real fim está no filme, hum, será?

    Quero muuuuito esse livro, humf )=

  4. Caroline Garcia Hellmann
    caarol.garcia@hotmail.com
    @caarolgarcia

    Participando😀

  5. Nome: Suzana Sabino
    e-mail: suzana_sabino@hotmail.com
    twitter: @su_stew

    Super curiosa pra ler o livro!🙂
    Bj.

  6. Thais priscilla

    Ah.. estou louca pra ler e ver o filme *-*

    Thais Priscilla Pivetta
    thaiis_prii@hotmail.com
    @thayscilla

  7. Nossa, eu tbm não esperava tanto assim do livro. Só a sua resenha já me deixou intrigada aqui…rs

    Estou ansiosa para assistir o filme. Gosto muito da Amanda e a fotografia parece ser linda!

    Opa, eu quero livreto e marcador!

    Nome: Thais Ortega
    e-mail: thaorteg@hotmail.com
    Twitter: @thaorteg

    bjs

  8. Maíra Souza
    maiiira04@gmail.com
    @maiiira04

  9. Estou super ansiosa para ler o livro e assistir ao filme, ainda mais depois de saber que os dois se complementam!

    A capa do livro e o marcador são lindos!

    Bjo!
    Fernanda Matos
    fermmc@gmail.com
    @fermmc

  10. nome: Luís F. Campos
    email: lf-campos@uol.com.br
    usuário do twitter: @lf_campos

  11. Rafael Ferreira

    Nome: Rafael Ferreira
    E-Mail: Rafah_94@hotmail.com
    Twitter: @tweephael

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: