Ame o que é seu – Emily Giffin

Heeeyyy, boa noite!!!

Aqui estou eu fazendo a resenha do primeiro livro que li em 2011, o primeiro que consegui ler após a ressaca literária de FMF, e que foi o meu presente de natal de uma dhyva que adorooooo, e aqui estou para compartilhar com vocês algumas impressões que tive durante a leitura e prometo que vou colocar em dia as minhas pendências do blog, mas a vida está somente super mega corrida (#adoooroooo).

Sinopse: Ame o que é seu, conta a história de uma mulher que, após o seu reencontro com alguém do passado, começa a questionar suas escolhas e seus valores.

O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. Até que em uma tarde supostamente comum, Ellen reencontra Leo, aquele que há 8 anos a deixara com o coração partido. Os sentimentos despertados em Ellen neste momento a fazem questionar se a vida que tem hoje é mesmo aquela que sonhara há anos atrás.

É quase impossível abandonar a leitura ou não se identificar com as vivências e dúvidas de Ellen.

ISBN: 978-85-99560-53-2

Páginas: 310

Editora: Novo Conceito

E aqui vamos nós…

O livro Ame o que é seu da Emily Giffin é um chick lit fácil de ler, a leitura flui fácil com a sua trama bem desenvolvida e mais tem clímax, em alguns momentos fiquei tensa esperando o que iria acontecer em outros fiquei preocupada, com medo do que ia acontecer nas demais páginas. O livro te prende do início ao fim #fato.

A história conta sobre o casamento perfeito, que faz parte do sonho de qualquer garota e o momento que esse mundo desaba com o encontro de um ex, um grande amor que pelos acasos e casos da vida terminaram,  e quando se encontram verdades não ditas ou fatos escondidos são revelados e acaba deixando o relacionamento perfeito num verdadeiro caos, será que o casamento perfeito é uma farsa?!? Será que o sentimento da Ellen é amizade e não amor?!?

Essas entre outras tantas dúvidas, questionamentos surgem ao longo da narrativa, fazendo com que você vivencie junto com a Ellen todas as angústias, dúvidas e desejos, e acredito que sempre temos algum amor mal resolvido para relembrar durante essa leitura. Vou confessar para vocês eu tive que ler a última página antes, fiquei tão tensa que corri para as duas últimas páginas para definir se ia continuar a leitura ou deixar para uns dias depois , após ler as páginas acalmei levemente o meu coração e finalizei a leitura.

Bjokas

 

 

Posted on March 6, 2011, in bookland and tagged , , . Bookmark the permalink. 6 Comments.

  1. Grazi Nayoara

    hum… fiquei curiosa! O que será q acontece no fim do livro???? O.o

  2. Eu cheguei a fazer uma resenha desse livro lá no Na prateleira. É bem como vc falou, Grazi! A leitura é bem rápida, ainda mais quando a gente se envolve nos conflitos da Ellen. Não me decepcionei com o final. rsrs
    bjos!

  3. Hahahaha, ler a última página é sacanagem! rs
    Adorei a resenha, faz bem o meu estilo de leitura!

    @thaorteg

  4. HAAAAAA!!!
    Vc leu!!!
    Eu chorei baldes.
    E sim, eu tbm tive q ler a ultima pagina pq estava quase tendo um colapso.
    O mais engraçado eh q eu leio muito no onibus, entao imaginem a cara das pessoas com a louca aqui afogando o livro, q agora tadinho tem um monte de marca de lagrimas.

  5. Eu vi o kit desse livro na livraria e achei ele super fofo, mas como não parei para ler a sinopse e não conhecia a autora nem dei muita bola…achava que era mais p autoajuda do que p chick-lit…rsrsrsrsrs!!

    Mas como agora sei que é a msm autora de Something Borrowed e Something Blue (que quero muito ler) e dps dessa resenha fiquei com mta vontade de ler!!

    xoxo

Leave a Reply

