Sábado à Noite – Babi Dewet

Heeey folks!!!

Antes de mais nada eu quero dizer que estou chorando, sim estou chorando muito e a culpa nesse primeiro momento é da Lívia (@vanillaprozac do Blog Leiturinhas) porque esse livro acabou sendo uma sugestão dela quando ela fez o o post os melhores de 2010 e quando vi já fui no link da resenha que ela fez e pronto fiquei desesperada pelo livro a segunda culpada, mas nesse caso a culpada com a parcela quase total da culpa é a Babi (@babidewet) que escreveu SAN (#ficaadica no site de SAN tem o primeiro cap).

Sinopse: O livro fala sobre Amanda, uma adolescente como muitas outras, que é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… quem serão esses mascarados de Sábado à Noite?

Páginas: 288

Editora: Independente

Vamos a resenha ou tentativa de resenha, afinal é só lembrar e volto a chorar igual um bebê.

No livro Sábado à noite temos dois grupos de adolescentes as populares (rainhas do colégio) e os marotos (aqueles que quebram as regras) eles também são tratados de perdedores, mas graças ao trabalho de artes eles são obrigados a se misturar e com isso amores mal resolvidos voltam a tona, paixões surgem e outras crescem ainda mais, esse é um momento onde eles começam a ser conhecer verdadeiramente.

Só que nem sempre tudo é flores as populares ficam em dúvida se devem ou não se misturar com os marotos, afinal elas demoraram a conseguir o status de popular e se misturar com eles poderia ser o fim, no livro você vai ri, ficar com raiva e se for chorona como eu vai chorar muito, provavelmente você vai relembrar da sua época de escola ou então vai visualizar o grupo da sua escola que tem esse perfil. Além do que o livro tem uma leitura bem gostosa e de fácil compreensão, a linguagem totalmente adolescente deixa o livro super tranquilo para ler, as gírias estão presentes e faz você se sentir em casa.

Amanda nossa popular apaixonada por um maroto, mas sofre querendo preservar uma grande amizade, só que não consegue ficar sem o seu maroto, no meio de tantos problemas se separam. Temos também Daniel o maroto que vai te conquistar igual conquistou Amanda, o sorriso que ilumina e encanta, e ele é totalmente apaixonado por ela. E vou te falar viu os marotos possui um charme que nem te conto ficaria feliz em ter qualquer um deles.. hahahha

Eu gostei muito do livro, não consegui desgrudar enquanto não li a última página e chorei como chorei, mas eu também fiquei feliz, ri, tive raiva conforme as coisas ia acontecendo e só quero deixar aqui bem claro que sinto uma raiva profunda pelo Albert e John. Quanto a Babi Dewet? Ela e as pessoas (eu vou tratar esses amigos de anjos) que ajudaram na realização do livro simplesmente arrasaram, história boa, revisão bem feita e material gráfico fowfo e depois disso tudo só fico pensando o que aconteceu depois daquele recado, será que algo mudou? Ou no final das contas ela permaneceu igual? Agora é torcer para essas e outras perguntas terem respostas algum dia.

Talvez não tenha conseguido expressar tudo o que queria ou o quanto eu gostei, então não deixem de conferir o Blog Leiturinhas da Lívia e o site da Babi (nele você tem informações do livro e personagens e ainda trilha sonora disponibilizada para você curtir enquanto lê).

Momento #PROMO

Sim sim vou fazer promo do livro, afinal adoro compartilhar com vocês o que gosto. Sendo assim olha como sou boazinha porque  no mês do meu aniversário quem ganha o presente é você.

Vamos as Regras:

1. Residir no Brasil;

2. Comentar na resenha;

3. Preencher o formulário com os seus dados;

4. Ter uma conta no Twitter  e ser seguidor do @pinksheepland e da @babidewet;

5. Postar a seguinte frase:

#Promo no niver da Grazi eu que ganho de presente #sábadoànoite da @babidewet que o @pinksheepland está sorteando http://migre.me/3S28X

O sorteio será realizado na segunda-feira, dia 14/03/2011, às 00 horas, através do site Sorteie.me.

Tweets liberados só tenha cuidado para não virar spam.

 

Posted on February 13, 2011, in bookland and tagged , , , . Bookmark the permalink. 37 Comments.

  1. Esse livro é ótimo mesmo né?
    A Babi, escreve tão bem cara. Eu amei tanto esse livro. Foi um dos melhores de fato.
    Ótima resenha.

  2. Esse livro parece ser bom mesmo vi excelentes comentarios sobre ele🙂

    Acho que eu deveria dar mais espaço para autores brasileiros da atualidade então vou dar um espaço pra Babi!

    Mil Bjs
    @MyrtesCharlotte

  3. Eu estou louca pra ler esse livro a muuuuuuito tempo e nunca tenho oportunidade de comprar😦
    Adorei a ideia da banda mascarada!
    Vou participar da promoção, quem sabe eu tenho chance!

    @nathaliaduarte

  4. Ah, já preenchi o formulário. hehehe =P

  5. Ah, valeu Graaaa T-T
    eu já tava curiosa pelo livro, depois dessa resenha, quero muito ler, MESMO!
    A Babi é uma fofa e espero que o livro seja bom mesmo ^^
    Adoro dramas adolescentes hahahahahah

    beeijos

    @carlaaferreira
    Carla Carolina Ferreira

  6. Faz um bom tempo que estou para comprar esse livro. Siga a Babi e o blog dela há um tempo… ela é uma fofa.
    A sinopse de Sábado à noite já me atraia, agora depois da sua resenha Grazi estou mais animada ainda para ler.
    Boa sorte a todas na promo.
    Um beijão, meninas! Fiquem com Deus! S2

  7. Obrigada! Uau, fico muito feliz em saber a opinião de quem lê meu livro e fiquei muito contente sabendo que você gostou! Muito mesmo!
    Espero que quem ganhe o livro goste também =D
    Beijocas =*

  8. Tem um tempão que quero esse livro!!
    Tem otimas indicações e parece ser um otimo livro!!
    Ahh e a Babí é fofa! *-*

  9. Flávia de Pádua Rodrigues

    Eu li esse livro ainda como fanfic no FFADD e eu posso afirmar que é um dos romances adolescentes mais bonitos que eu já li.
    Quero muuuuuuuuitoo esse livro.
    Boa sorte para nós.
    Beijoos

  10. Eu adorei a capa desse livro. Ótima resenha :*

  11. pergunta básica: nesse caso, só precisa preencher o formulário uma vez, né?

  12. Já tem resenha de SAN no meu blog: http://www.mixliterario.com mas quem fez e tem o livro é minha parceira, por isso eu ainda não tenho, mas quero quero e quero… bj.

  13. Aaaaaahhh que tudo esse blog!!! ^^

    Amei, dhyva!

    Vou voltar mais vezes, até pq ele é um dos novos parceiros da Arielli: SURPRESA!!!

    Beijocas^^

  14. Só leio coisas boas sobre esse livro, então ele deve ser muito bom! Já tem um tempo que eu quero ler, mas tem tanta coisa na frente…e claro, ainda não comprei. :X Quem sabe não ganho aqui? rs

    Beijos

  15. Adorei!
    Agora estou louca de vontade de ler.
    A resenha ficou ótima.

    Beijos da Dri

  16. Eu quero muito ler este livro.
    A época de escola sempre rende boas histórias.
    Gostei da sua resenha.

    Bye

  17. Esse livro foi super destaque na Bienal.
    Sou muito curiosa para conhecer a obra da Babi. E se tem choro, eu me apaixono de cara (romântica incondicional) rsrsrs. A capa é muito linda, dando um charme especial ao livro.

  18. Eu não tenho muita sorte, mas ai se eu ganhasse!
    Há muito tempo que eu estou querendo SAN!
    Sorte pra mim!
    Bjos =*

  19. Adorei a resenha do livro. Também curti bastante a idéia da banda mascarada. Parece que será um prazer a leitura desse livro, por isso eu espero ganhar o/

    :*

  20. Quero ganhar o livro da Babi ” \o/

    Bjs

  21. Eu quero ler o livro da Babí! \o/

  22. A sua resenha me deixou super curiosa a respeito do livro.
    Particularmente, eu adoro quando uma história consegue despertar tantos sentimentos assim, nos fazendo rir, chorar, ter raiva… E ainda tem o fato de nos identificarmos com algum grupo e tal.
    Sinceramente, fiquei MEGA curiosa *-*
    Vou participar da promo pra ver se ganho o livro e mato minha curiosidade, hehe… Beijos

    Caroline Mayer {Devaneios da Carol}

  23. Sempre escuto maravilhas sobre esse livro!! Fiquei curiosa para lê-lo!

    OBS: Pena que aqui em Natal nunca vi ninguém lendo esse livro =/

  24. Thais Priscilla

    Quero mt ler esse livro e a cada nova resenha fico ainda mais ansiosa.

    @thayscilla

  25. O livro realmente parece ser muito bom. A promoção, então? DEUS, POR FAVOR, EU PRECISO DESSE LIVRO PARA SALVAR MEU CARNAVAL FAIL!

  26. Confesso que não sabia da existência desse livro, até me deparar com um link no twitter que fazia menção do livro. Li a resenha e fiquei encantada e super a fim de ler. Não vejo a hora.

  27. Amo muuuuito o SAN ! Ainda não li, mas tenho muita muita muita vontade de ler !

    Beijos

  28. desde que li uma resenha desse livro em um outro blog fiquei super a fim de ler. a história parece ser bem legal, envolvente e sua resenha me passou isso mais ainda. adorei.😀

  29. Já li ótimos comentários sobre esse livro e sua resenha só fez aumentar a vontade de lê-lo!!

    Esse clima de colégio, quando narrado por um autor brasileiro, sempre me traz recordações da minha adolescência e eu acho muito legal…faz eu me sentir em casa!!

    Ótima resenha!!

    =*

  30. Eu já li a Fic e adorei, agora quero muito ler o livro *-*

    Beijos :*

  31. Adorei conhecer o blog…
    E esse livro da Babi deve ser mesmo ótimo!!!
    Ela é muito Dyvaaa! A fim de ler o livro!!! o/

    Beijos^^
    Danni
    @DaninhG3
    Garotas e Livros

  32. Bem legal a resenha.
    Já li o primeiro capítulo, e, claro, fiquei morrendo de vontade de ler o livro todo!
    Ainda não tive a oportunidade de comprar/ler. Sempre vejo resenhas muito positivas. ^^

    Beijos e ótima semana!
    @rafaschiabel
    http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/

  33. Andrezza Catharina Camera

    Então, faltando seis minutos para acabar a promoção eu venho aqui tentar ganhar, HAUHAUHA. Eu já li algumas resenhas e sigo a autora no twitter, e dizer que sou louca para ter esse livro É POUCO! Toda vez que leio a sinopse me sobe aquele frio an espinha e eu só penso: Porque diabos eu ainda não comprei? Verdade, esse é meu ultimo lembrete a mim mesmo, eu preciso ler essa história, e se não ganhar agora, vou as compras mesmo, estou em falta com esse livro a tempos =)

    Bem, só isso, vamos ver se correr me da uma chance, né?

  34. Eu li SAN na época da fanfic. Devo dizer que foi uma das histórias que mais mexeram comigo. To louca pra ler o livro porque sei a ele continua cm a mesma maagia. Parabéns Babi! Você tem um talento lindo!

  35. Quero muito ganhar esse livro, e se Deus quiser eu vou. A Babi arrasou nele ;D

  36. Li SAN na época da fanfic e tenho que dizer que foi a história mais linda que já li. To louca pra ler o livro porque sei que a beleza da história será a mesma e estou louca pra sentir o que senti de novo quando li a fanfic. A resenha tá ótima. Babi tem um dom especial

Leave a Reply

