Diário de uma Paixão

Olá queridos. Quanto tempo, hein? Sei que vocês não sentiram minha falta, mas eu senti a de vocês, ok!? u_u

A resenha de hoje será bem simples. E, para não perder o costume, vou falar de mais um daqueles livro que me tiraram muitas lágrimas… Tudo bem que eu o li enquanto estava numa cama de hospital, ou seja, já estava num estado delicado. Enfim, chorei, choreeeeeeeeei, até a enfermeira perguntar se eu estava passando mal, se eu queria mais remédio – aí eu tive que parar né. =x

Vamos a resenha!

 

Diário de Uma Paixão

Autor: Nicholas Spark

Páginas: 242

Editora: Novo Conceito

Ano: 2010

SinopseA história começa no início de outubro de 1946 quando dois jovens, Noah Calhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito, quando a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre os jovens. Allie e Noah lutam para levar uma vida normal, mesmo estando distantes. Até que um artigo de jornal muda tudo e reacende um amor há 14 anos adormecido.


Resenha:  Primeiramente – comentário in-off, que sinopse pobre! – o livro conta a história de amor de Noah e Allie, um livro extraordinariamente escrito em primeira pessoa, no ponto de vista do Noah. Algo que eu particularmente adoro nos livros do Nicholas Spark, ele escreve através do ponto de vista masculino. Acho o máximo!

A história de dois jovens, adolescentes, que se apaixonam perdidamente, o tempo passa mas o amor não morre. Eles se reencontram muitos anos depois. Allie está noiva de um advogado renomado e Noah é um homem simples de hábitos simples, ele próprio se descreve assim no livro. E nesse reencontro, conversa vai, conversa vem… E aos poucos vamos descobrindo, admirando, torcendo, chorando, com a história desses dois.

O interessante de Diário de uma Paixão é a história de vida, algo realmente emocionante, que toca no coração. O livro foi originalmente inspirado nos avós da mulher de Nicholas Spark, isso quer dizer que o livro não é totalmente uma “ficção”. Dentre as lições que podemos tirar para nossas vidas, está uma que acredito ser totalmente verdadeiro, mas aos poucos as pessoas fazem desaparecer, a paixão pela pessoa amada. Sabe aquela história de “com um tempo o amor não é o mesmo”? Pois então, é exatamente isso que eu acho lindo nesse livro de Nicholas Spark, pois a paixão nunca morre. É tão profundo o sentimento, que num determinado trecho do livro, Noah diz, “Eu sou apaixonado por ela (Allie), assim como fui no início (…) talvez agora muito mais.” Ok. Talvez as palavras sejam um pouco diferentes, mas eles quis dizer exatamente isso que escrevi. rsrs

Eu classifico Diário de uma Paixão como o melhor livro do Nicholas (tudo bem que eu preciso ler outros três para ter certeza, rs), mas é um livro lindo, emocionante, adorável. Nota 10. Recomendadíssimo.

Trecho:

Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome, em breve, será esquecido, mas amei outra pessoa com toda minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou.”

Não é perfeito, pessoal!? Homens, leiam esse livro!!! Leiam mesmo! Todos! Porque como um comentário do livro diz “Assim tem início uma das mais comoventes e intensas histórias de amor que você lerá na vida…”

Até a próxima, gentem! Leiam que eu continuo rebolando! \o/ #rebola

About Pâmela

Casada, economista, apaixonada pelo setor público, feliz. E à procura de um emprego :D

Posted on February 12, 2011, in Uncategorized. Bookmark the permalink. 3 Comments.

  1. Ainda não li o livro, mas assisti o filme e quase morri de chorar!!

    Muito lindo S2

  2. Vou te mandar o livro, vc vai ler sim!!! ¬¬

  3. Esse filme foi MUITO marcante na minha vida e desde que vi o lançamento do livro, fiquei empolgada pra ler.
    Preciso comprar, todos estão falando super bem e o preço está mais do que justo.
    Ainda não conheço a escrita do Nicholas, seria uma ótima maneira de começar, né?!

    @thaorteg

Leave a Reply

