FMF – O roteiro inesperado de Fani

Esse é o último livro que temos publicado da série, o livro que fecha a série sai somente no segundo semestre de 2011, e sim ao acabar de ler esse você vai ficar com saudade da Fani e morrendo pelo próximo.

Sinopse: O livro começa com Estefânia Castelino Belluz, a Fani, personagem central do romance, retornando de uma temporada na Inglaterra com onze quilos a mais em relação ao início da viagem. Ao voltar para casa, percebe que sua mãe quer continuar dizendo o que ela deve ou não fazer, algo que ela não aceita muito bem, pois se acostumou a tomar as próprias decisões durante sua estada no exterior, vivendo longe dos amigos, da família e conhecendo melhor seus sentimentos.

“Nesse terceiro livro, Fani vai ter que amadurecer ainda mais. Agora, ela vai ter de pensar qual curso de faculdade realmente é o mais indicado para ela e deverá se readaptar à antiga vida ao voltar do intercâmbio. Como consequência, irá passar por alguns conflitos familiares. Pela primeira vez, ela vai vivenciar a experiência de um namoro sério e vai ter de viver situações inteiramente novas por causa disso”, afirma Paula Pimenta.

ISBN: 9788589239394

Editora: Gutenberg

Páginas: 419

E vamos ao momento crucial que é o que interessa, mas dessa vez vou fazer diferente, normalmente coloco no final trechinhos do livro para vocês ficarem um pouquinho curiosos, só que hoje optei por começar com o trechinho escolhido logo no início e escolhi o prólogo para compartilhar com vocês.

“Ainda hoje, tanto tempo depois, quando tento me lembrar, meu coração ainda dói. Algumas cenas estão completamente nebulosas, como se a minha mente tivesse apagado certas partes, em uma vã tentativa de me preservar. Quando penso em tudo o que vivemos, é como se não fosse eu que tivesse passado por aquilo, e sim uma personagem. Certas coisas não acontecem na vida real. E aqueles seis meses, hoje, parecem ser apenas parte de um filme. Um filme que não teve final.”

Com certeza essa resenha é a mais emocional de todas, inclusive muito mais que as resenhas de FMF 1 e 2, acho que já deixei bem claro nas resenhas o quanto eu amei cada livro, o quanto eu amo a série, mas se você não leu as anteriores eu falo now pra você o que passa pelo meu coração, essa série é simplesmente perfeita, comecei a ler por uma super indicação da @adryanapaes só que não pensei que fosse me apaixonar logo nas primeiras linhas. A paixão é tanta que se você me perguntar o nome de um livro ou um autor revelação de 2010, a resposta está na pontinha da língua, Paula Pimenta e FMF, e se você quer saber qual livro nacional é o mais aguardado de 2011, tenha certeza que FMF 4 lidera o ranking no meu coração (já estou morrendo para chegar o segundo semestre).

Hoje não vou aprofundar na descrição do livro, afinal poderia soltar muitos spoilers e outro motivo é que simplesmente não consigo, a ressaca literária volta e sofro, sofro muito, esse livro me deixou de coração partido, passei mais de uma semana só pensando em tudo o que aconteceu e tentando resolver o final do livro para acabar com o sofrimento da Fani e com o meu, afinal ela acaba tornando sua amiga e você não deseja vê-la triste.

O que temos no livro?!? Como o título do livro já entrega, a vida da Fani tem sim uma grande reviravolta, afinal ela está amadureceu durante o intercâmbio e o processo continua no Brasil, temos romance, mas temos brigas, junto com muito ciúmes, só que existe laços de amizades sendo construídos mesmo que disfarçadamente, revelações, entregas, cumplicidade, crises, ex-namorados, vestibular, tristeza, choro, alegria, corações partidos, ideias malucas, totalmente um roteiro inesperado porque quando tudo parece estar perfeito algo acontece e muda o rumo da história e ficamos sem o final feliz do filme nesse livro.

Esse é o livro mais tenso da série, se nos outros eu acompanhei lado a lado cada sentimento da Fani, esse não ficou fora disso, ri e chorei, morri de chorar, funguei e tive dor de cabeça de tanto chorar, e de fato tive uma ressaca literária das grandes só conseguia pensar em FMF, na Fani, Gabi, Leo, Christian, Natália, Alberto, enfim fiquei dando voltas pensando em como a história poderia ser resolvida. Simplesmente o melhor livro, agora resta saber o que aguarda para o roteiro da Fani em FMF 4.

Como sempre além dos trechinhos de filme que temos no livro, ele é regado a trilha sonora que você pode escutar aqui e quer saber da melhor?!? Na página 167 temos a letra da música que o Léo compôs para a Fani e essa música você pode ouvir na voz da voz da Paula Pimenta no site do livro. Agora uma divulgação e essa vai junto com um pedido, se você leu os livros e gostou e deseja que Fazendo meu Filme vá para as telonas que tal ajudarmos a Paula realizar esse sonho hein, é algo super fácil, basta preencher o formulário e prontinho você colaborou para que esse sonho se torne realidade.

Opaaaaa quer as últimas informações para o sorteio de marcadores autografados pela fowfa da Paula?!? É super simples, basta comentar nas resenhas da série até às 20h do dia 07/02 e você está participando do sorteio. O sorteio será realizado no dia 08/02, divulgaremos o resultado pelo blog e twitter.

 

 

 

Posted on January 27, 2011, in bookland and tagged , , , . Bookmark the permalink. 6 Comments.

  1. Estou doida por essa série.
    Adorei a história, o material gráfico e só tenho ouvido bons comentários a respeito. Curiosidade mil! rs

    @thaorteg

  2. Oi, meninas! Ainda não li essa série, mas sempre leio coisas mto boa sobre ela. Ficará na lista de livros futuros. rsrs

    Eu indiquei o blog de vcs para a brincadeira do dia do leitor, está no meu blog pessoal: http://chocolateria-lucy.blogspot.com/

    Bjos bjos!

  3. Estou morrendo de vontade de ler essa serie. Agora mais ainda.😀

  4. Já li os dois primeiros e estou pra começar a ler o 3º livro essa semana!!

    Eu realmente ameiiiiiii de paixão os livros!! Muito bom mesmo!! A Paula nos emocionou com a história de Fani!!

    @desapd

  5. Como resolvi seguir a recomendação da Grazi (com fins de preservar meu pobre coraçãozinho) só vou ler FMF 3 qnd sair o quarto livro…assim leio os dois de carreirinha e meu pobre coração pode aguentar todo o sofrimento da Fani nesse terceiro livro!!! Não gosto de nem ficar pensando ou cogitando o que aconteceu entre ela e o Léo…chega dói o coração só de imaginar!! =S

    Btw, eu quero marcador!!

    Bjos!!

  6. Eu quero!!!!
    Grazi mi mata.
    Minha prima prometeu como presente de aniversário, mas ainda não chegou, mas tbm estou com medo de ficar orfã até sair o quarto😦

Leave a Reply

