FMF – Fani na terra da Rainha

Boooooaaa noiteeeee folks!!!

Estava hoje no trabalho escrevendo a resenha, resolvi adiantar o meu lado e o de vocês, afinal quem é que não deseja um sorteio de marcadores lindos e fowfos autografados pela Paula Pimenta?!? E para rolar o sorteio é simples, vocês tem que comentar nas resenhas de FMF, e não se preocupem quem comentou em  uma resenha está participando, agora quem comentar em todas tem mais chances de ganhar esses miminhos.. \o/

Sinopse: O livro mostra a história de Estefânia Castelino Belluz, a Fani. Cercada por personagens não menos cativantes e curiosos, nossa adorável menina vive uma história cheia de suspense, revelações surpreendentes e fortes emoções, agora, na Terra da Rainha. Partindo para uma vida longe dos antigos amigos, de sua família e de seu amor, ela conhece melhor seus sentimentos e passa a conviver com tantos outros até então desconhecidos. Hábitos e costumes diferentes, nova rotina, língua estrangeira. Essas mudanças são comuns aos que se aventuram a fazer um intercâmbio cultural em um outro país. Mas como será que Fani, uma garota encantadora, um tanto quanto tímida e cheia de vida, reage a tantas novidades?

Sem deixar de lado as amigas inseparáveis, a adolescente, que agora completa 17 anos, se comunica diariamente com sua turma por meio de e-mails e de conversas via MSN repletas de novidades sobre Brighton. É cada acontecimento! Tudo merece ser compartilhado! Apaixonada por filmes, Fani mal sabe que suas experiências na Inglaterra, onde foi muito bem-recebida por sua nova família, servirão como trailer para um de seus longas mais gostosos de serem vistos. Ou melhor, vividos.

ISBN: 9788589239806

Editora: Gutenberg

Páginas: 328

Agora vamos ao que interessa.. \o/

No segundo livro da série temos a vida da Fani dando uma reviravolta gigante, afinal no final do primeiro livro ela descobriu estar apaixonada pelo seu melhor amigo, temos a cena fowfa do aeroporto e uma promessa. Então logo nos primeiros capítulos do FMF 2 temos Fani triste, com um desejo imenso de voltar e sem aproveitar totalmente o seu intercâmbio, e para aliviar essa tristeza ela resolve “ignorar” uma certa pessoa, até que cansado da falta de informação liga para ela e fala tudo o que tem direito, e com isso a vontade de voltar só aumenta e junto com ela o desespero de ter perdido alguém tão especial.

Nesse meio de tempo ela manda uma carta junto com um CD (afinal trilha sonora também faz parte de fazendo meu filme) tentando explicar tudo o que aconteceu, porém a resposta vem como uma bomba e temos mais uma reviravolta na vida da Fani que acaba se entregando de vez a experiência do intercâmbio, conhecendo lugares, pessoas e quem sabe possíveis amores, afinal todo mundo tem que experimentar as possibilidades não é meninas?!?

Quando se entrega ao intercâmbio o tempo parece passar rápido, e sempre temos as conversas com as suas amigas do Brasil, cada conversa com a Natália, Gabi e Priscila é uma mais divertida que a outra e os e-mails da sua família também não fica atrás, pra mim os melhores no quesito diversão é o da mãe e irmão (Alberto). Nesses e-mails e conversas de MSN Fani fica em parte atualizada do que acontece com suas amigas e familiares no Brasil.

Na Inglaterra é claro que ela não poderia deixar de ter suas aventuras e nos divertir com elas, não foi só tristeza que tivemos por lá, aliás tivemos alguns segredos também. Ela conseguiu criar laços afetivos com a sua família inglesa e amigos, se arriscou e tomou decisões por si só, ela amadureceu muito ao longo desse um ano.

E é claro que o momento de voltar foi triste, afinal eles se tornaram especiais e a insegurança de como ia ser quando chegasse ao Brasil a consumiu, porém ao chegar no Brasil uma grande e feliz surpresa ela está esperando por ela. E é claro que o livro termina com gostinho de quero e preciso o Fazendo meu Filme 3.

Gostei muito do livro e como sempre acompanhei de perto e sentia tudo com a Fani, alguns autores tem o poder de nos transportar para dentro do livro, com isso você se pega pensando neles como seus amigos reais, como se você estivesse lado-a-lado com eles em cada situação, a Paula Pimenta é uma dessas autoras, sim sou fã dela, totalmente suspeita para falar dessa série, afinal foi amor logo nos primeiros capítulos e ela conseguiu me deixar com ressaca literária.

Eu poderia falar horas e horas de FMF, mas se eu parar pra falar tudo o que acho ou gosto é fato que vai rolar spoiler porque não vou conseguir me controlar (hahah a louca) e como quero que vocês tenham o gostinho e prazer de ler vou parar por aqui, mas é claro que vocês terão uns trechinhos para ficar na vontade de quero mais.

“Faniquita, e agora? Me diz como é que vai ser! Você viajou há pouco mais de três horas e eu já estou morrendo de saudade! Eu sei que não deveria estar escrevendo isso, que devia estar te dando força e tal, mas quem vai ME dar força???” Pág 12

“No colégio, a Ana Lisa falou que eu nem parecia a mesma pessoa que ela tinha conhecido na semana anterior, disse que eu estava diferente não só no jeito (segundo ela, muito mais séria e sem graça), mas também fisicamente (cheia de olheiras e com o cabelo sem brilho). Eu agradeci a ela pelos “elogios” e passei todas as aulas da semana escrevendo poemas e tentando lembrar as frases dos filmes que falavam sobre saudade.” Pág 77

Agora uma dica para quem já leu e não viu e para você que pretende ler, se vocês desejarem ouvir as músicas que são citadas ao logo do livro é só acessar site do FMF, sim nele temos um playlist para você acompanhar a leitura no embalo da trilha da vida da Fani. E ai gostou do livro?!? Tem alguma pergunta ou comentário sobre essa série fowfa, você pode  falar com a fowfíssima da Paula Pimenta, ela está sempre pelo twitter (@paulapim) nos respondendo.

Xoxo

Posted on January 17, 2011, in bookland and tagged , , , . Bookmark the permalink. 15 Comments.

  1. Como vc faz isso comigoooo??
    ESTOU LOUCA por esse livrooo!!! >_<'
    Amei a resenha, gêmenhaaa!!! Posso participar da promo? rs
    ok ok.. #corre

  2. Nossa, ouço tantos elogios que preciso ler os livros da Paula Pimenta! Confesso que estou SUPER curiosa! *-* Ótima dica!

    Beijos

  3. Estou curiosa por essa série!
    Todo mundo fala tãooooooooo bem! *_*
    E tem todo esse lance de “Intercâmbio” que deve ser delicioso de acompanhar😉
    Adorei meninas!
    Bjocas

    Ni
    Blog Faz Parte…

  4. Ah, eu PRECISO ler essa série! Ainda mais depois do meu intercâmbio *-*
    Vou comprar assim que chegar no Brasil! Tô muito curiosa!

    beeeeeeijos

  5. Ai, Grazi, estou louca para ler essa saga desde aquele dia que vc e a Carol ficaram comentando sobre ela. Adoro livros assim: leves e inteligentes. Pelo oq vc falou vou acabar lembrando da minha adolescencia!!!
    Um beijão!!! Fica com Deus! ^-^

  6. Gostei bastante dessa série parece ser bem interessante
    Amei a resenha🙂
    Desse ser bem legal conhcer a história (ou filme) de Fani

    Mil Bjs

  7. Li FMF 2 semana passada e amei!!!
    Quero tanto ler FMF 3!!!!!!!!!!!
    Adorei ter uma idéia de como é o intercambio no exterior, embora eu não saiba se é assim mesmo…
    Mas se eu fosse pra algum lugar no exterior não sei se ia pra Inglaterra não.
    Detesto frio.

    @EricaMarts

    Bye

  8. Grazi,

    adorei a resenha.. ficou bem a cara da série mesmo… já li todos os três e estou loooooooooooouca pela continuação…A Paula é demais…
    Parabéns e Beijos!!

  9. ahhh, eu queria ler esse livro *_* mas ainda nem li o primeiro. Mas pretendo, parece ser divertido.

    bjos

  10. Essa série está em toda a parte da blogosfera e só vi comentários positivos até agora, mas ainda não me instigou…

    @thaorteg

  11. Esse livro é maravilhosoooo!!
    Conseguiu ser melhor que o 1º!!!
    Me emocionei com essa história!!
    Quem não leu, CORRE e leiaaa!!

    @desapd

  12. Como descrever FMF!! Eu amo essa série…ela é muuuuuuuuuito fowfa….muito linda…own…mas também parte o coração da gente ver a Fani sofrer por tudo que aconteceu no início desse livro!!

    Fani com certeza é uma das personagens mais cativantes que já li!! Ansiosíssima para ler o terceiro e o quarto livro!!

    =*

  1. Pingback: Tweets that mention FMF – Fani na terra da Rainha « pink sheep land -- Topsy.com

Leave a Reply

