Belezas Perigosas

Heeeeeeeeeeey folks!!!

Escrevi a primeira tomei gosto e estou de volta para mais uma resenha.. #reboolaa E a resenha nada mais é que do livro que indiquei como um dos meus top 5 no post balancete ainda dei a dica que logo teríamos resenha e aqui estou com a difícil missão de falar desse livro.

Sinopse: Um incômodo dom sobrenatural é a sua herança – visões do futuro que têm o desconfortável hábito de se tornarem realidade. Longe de ser uma jovem inglesa bem-educada, como preza a sociedade, Gemma Doyle é mandada para a Academia Spence, em Londres, após a tragédia que acometeu sua família. Um intrigante rapaz ainda tenta alertá-la para fechar sua mente para tais visões. É lá, porém, que, em meio à culpa e à solidão que a consomem, ela irá se dar conta do seu poder e descobrir, envolvendo-se com as garotas mais poderosas da escola, a ligação de sua mãe com um misterioso e muito antigo grupo, intitulado a Ordem. Este é o mote de Belezas perigosas, primeiro volume da trilogia Gemma Doyle.

Páginas: 323

ISBN: 9788561384234

Autora: Libba Bray

Editora: Rocco

A narrativa do livro acontece no ano de 1895, e se você acha que logo de início encontramos a tradicional Inglaterra, várias festas, você está completamente enganado a história aqui começa na Índia, com a nossa mocinha completando os seus 16 anos, nesse primeiro capítulo a cena acontece no centro, com o tumulto do comércio, Gemma e a sua mãe começam a discutir, no momento que chegam em uma estação encontram com dois homens, sendo que um deles lhe passam um aviso, aviso esse que faz com que ela mude todos os planos, Gemma não entende do que se trata esse aviso, porém ao brigar novamente com a mãe que antes dela fugir lhe entrega um colar.

Gemma corre e entra num beco até se lembrar que para os padrões da época, ela sem uma dama de companhia era perigoso e ao sair desse beco e se encontrar com um dos homens é que a sua vida muda totalmente, ela tem uma visão e se desespera e corre até o lugar da sua visão e vê que aquilo realmente aconteceu, que o seu pior pesadelo aconteceu, com isso tudo que ela sonhava antes acaba acontecendo, mas não da maneira que ela desejava.

A partir desse momento que tudo muda a narrativa muda de cenário, não temos mais a Índia e sim a Inglaterra tão desejada pela Gemma, e um internato, local onde ela começa a entender o que acontece, e a saber da existência de uma Ordem, ela tenta não ter as visões, mas acaba cedendo a essas visões, e descobrindo o seu dom, tudo isso com a ajuda de um diário (esse diário é chave para muitas questões nesse primeiro livro, não vou falar mais dele vou deixar no ar.. heheh #risada maléfica) mesmo sendo alertada para abandonar essas visões, mas ela não desiste ainda mais ao descobrir um lugar onde ela consegue conforto, só que ela não embarca nisso sozinha, ela e mais 3 amigas “fundam uma nova Ordem” e é com elas que Gemma faz as suas viagens.

No livro temos muitos segredos, mistérios, alguns são revelados e deixa a nossa mocinha chateada, decepcionada, mas em seguida ela se vê numa situação onde um passo errado, pode trazer todo o perigo a tona, mas o perigo vive a espreita dela e de obter algo que só ela possui.

Genteeeem o livro na primeira metade pra mim foi bem complexo (tudo bem, assumo que ainda estava muito na bad com o Last Sacrifice), mas a história envolve muitos detalhes e se comentar demais vem a chuva de spoiler e não queria fazer isso com vocês, mas eu gostei muito da história e estou ansiosa e curiosa para ler o próximo, que a Rocco já publicou! \o/

Gemma conheceu um pouco do seu dom e como ele é algo poderoso, nesse primeiro livro ela já aprendeu uma lição, agora vamos ver o que aguarda para ela nos próximos, a Libba Bray escreveu uma história que te emociona em alguns pedaços, não consegui não chorar em algumas cenas, e ri em outras, temos os pensamentos da Gemma em algumas em vários momentos o que ajuda a deixar o livro muito bom e alguns pensamentos dela são fora de sério.  Enfim fico por aqui e espero ter conseguido passar para vocês um pouquinho do misterioso livro Belezas Perigosas, abaixo vou colocar um trechinho como aperitivo pra vocês.

“Gemma… se um dia você precisar de alguma coisa… – Ela para, procurando as palavras. – O que quero dizer é que você parece ser diferente dessas outras moças. Acho que talvez o seu destino não seja frequentar chás-dançantes e lugares da moda. […]” Página 296

 

Posted on December 26, 2010, in bookland and tagged , , . Bookmark the permalink. 1 Comment.

  1. Eu já li toda a série e gostei muito!! É um livro bem diferente do que a gente vê por aí….a história é complexa, cheia de mistério e meia louca tbm…huahauhaua!!

    Faz vc ficar esperando, especulando e se revoltando!! Sem contar chorando…parei por aqui p não soltar spoilers!!

    Bjos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: