Balancete

O ano está no fim finalmente, e com ele vem a esperança e curiosidade para o que vem no próximo ano. Então antes de morrer de curiosidade não que já não esteja morrendo vamos fazer um balanço dos livros lançados em 2010.

Não tem como colocar todos, mas os melhores, e alguns que foram MEGA aguardados por cada uma de nós. E agora esperar e ficar sem dedos com alguns lançamentos que virão em 2011. Nem todos os livros das listas foram lançados em 2010, mas sim, lidos em 2010.

Mads.

Entre a vasta possibilidade de livros, selecionar 5 é problema, mas, tem alguns que não deixam dúvidas de que foram, algo como :OOOOOO . Alguns nem esperava ler, outros aguardei roendo meus dedos, e tive diversas surpresas. Os cinco não estão em ordem, já que na minha opinião NÃO TEM COMO ESCOLHER UM ENTRE ELES.

Guild Hunter #01 – Angels Blood (Nalini Sighn)

Não tem como não se apaixonar pela história da Elena e do Raphael sem contar os lindos, Bluebell, Jason e Venom. A Nalini, me deixou a cada página mais e mais intrigada, querendo mergulhar neste mundo. Meus dedos sofreram com o livro, minha mente também, afinal, mesmo depois de ler eu fiquei totalmente vidrada. Uma trama extremamente interessante, que prende do inicio ao fim. Quando terminei de ler quase morri, pois necessitava de mais, e ainda não tenho. FUCK! Se tivesse uma nota para dar, daria 1000 com infinitas estrelinhas e um beijo no Bluebell, Jason, Venom e #suspira Raphael.

Psy-Changeling #01 – Slave of Sensation (Nalini Sighn)

De novo Nalini. Lucas Hunter, ALPHA MASTER!

Essa série de livros é sobre Changelings metamorfos, se passa no futuro, 2070, onde existem 3 tipos de ”seres” os Psy (que tem poderes mentais, e não tem sentimentos), os Changeling (metamorfos), e humanos ¬¬ . Os Psy e Changeling vivem em um pequena guerra. O que acontece na história é awesome, a narrativa é caracteristica da Nalini. Prende assim como Angels Blood. Personagens marcantes e fortes. Além de surpreender. Cenas de tirar o folego.

Como já deu para perceber, adoro a Nalini. hoho

Leaving / Return to Paradise – Simone Elkeles

#suspira Como não colocar na lista o livro que mais me fez chorar este ano?!

O que mais me chamou a atenção nele? TUDO! hahahaha A história é linda, tem momentos que tive vontade de matar a Mags, tudo bem que ela sofreu muito com o acidente e tudo mais, mas ela supera thank god! Mas, ela não supera o Caleb suspira. Tiveram momentos que quis matar o Caleb, por ser idiota, convencido, entre outras coisas. Mas o acidente os une de uma maneira única.

A Elkeles me matou do inicio ao fim, nos dois livros. Quando alguma coisa começava a dar certo, dava errado :S . Os dois livros são bem escritos, a trama se encaixa perfeitamente. Torcia cada vez mais pelo final deles suspira

Hunger Games #01 – Hunger Games (Suzanne Collins)

Catnip and Peeta surta. Um livro que pode ser considerado cruel, pelo que retrata. Crianças sendo enviadas para uma arena, onde somente um sai vivo. Um romance que é real, mas que parece forjado. Sentimentos e mais sentimentos, confusões, lutas, sangue, morte. Amor, ódio, raiva, medo.

A forma como a Suzanne Collins escreve de uma forma única, onde você sente, você entra no personagem. Sente o medo dele. Sem contar com a criatividade que me surpreendeu, e muito. Me falavam que era bom, era bom. Mas não é só bom. É ótimo. O Peeta é apaixonante com o jeito dele, e o Gale também. Opostos. É bem o que a Suzanne retrata.

Todo Ar que Respiras – Judith McNaught

Um livro muito mais que envolvente. A história que por mais que seja ficção, não é impossivel de acontecer. Amei o livro da primeira a última página. Depois que comecei a ler não conseguia mais parar.

A história da Kate e do Mitchell suspira é linda, diversos momentos tensos, uma paixão arrebatadora. Duas vidas que se unem, e se separam. Chorei, ri, chorei mais um pouco, fiquei tensa, com raiva.

Sem contar com os momentos de suspense. Que quase me fizeram arrancar os cabelos. hahaha exagerada.

Dentre todos os que eu li, esses 5 cooof 6 se destacam muito, pela narrativa, personagens, trama. Além de terem entrado na minha mente e ficado. Claro que existem muitos outro como os da Richelle Mead, mas esses são minha eterna paixão.

 

Grazi.

Escolher 05 indicações não foi nada fácil, afinal 2010 li um livro mais perfeito que o outro e fiquei apaixonada por cada um logo essa tarefa foi praticamente uma missão impossível, mas acabei optando por mostrar as minhas últimas leituras e uma que já li tem um tempinho, espero que vocês gostem… xD

Last Sacrifice (Vampire Academy) – Richelle Mead

Primeiro ponto dessa série é que a autora é dhyva #fato, ela escreve de uma maneira envolvente, faz com que você se apaixone pela série e pelos personagens.. Eu sou completamente, totalmente apaixonada por essa série, os personagens que te surpreendem, a começar pela mocinha que foge os padrões convencionais, ela não é sonhadora e sim uma pessoa impulsiva que corre atrás do que quer..

Nesse último livro da série e o único comentário que consigo fazer nesse momento, é que novamente a Richelle mandou muito bem e acabou comigo, meu coração ainda não se recuperou pelo fim da série.

Sociedade Secreta (Sociedade Secreta)- Tom Dolby

Um dos livros que comprei pela capa e me apaixonei, nele temos mistérios e segredos, benefícios que pode surgir ao se tornar membro da sociedade secreta, mas ao entrar não existe a possibilidade de sair.

A história tem uma narrativa envolvente, que prende você até o fim e acaba da pior maneira possível, deixando você desesperado pelo próximo, como coloquei na resenha (que você pode conferir nesse link) a impressão que eu tive é que o autor nesse livro faz uma apresentação dos personagens e da sociedade, e alguns pontos da trama são levantados, deixando você ansioso pelo o que vai acontecer no próximo livro.

Belezas Perigosas (Série Gemma Doyle) – Libba Bray

Mais um que me apaixonei pela capa, comprei, li e amei, aqui nos envolvemos com o sobrenatural com segredos, poder, bem e mal, como agir quando se descobre ser a chave para lugares nunca imaginados?!?

Amizade, perigo, confiança, medo são alguns dos ingredientes que marcam a presença nesse livro. Hey aguarde que em breve teremos resenha.. \o/

 

A Estréia de Fani (Fazendo o meu filme)  – Paula Pimenta

Esse foi umas das surpresas de 2010 quando vi o livro achei a capa super fowfa, a sinopse divertida e ponto, mas a Dri tinha que ficar falando falando do livro, disse que amou que bem juvenil, mais que era ótimo, então lá fui eu conferir e não é que me apaixonei pela Fani, uma adolescente engraçada e que ama filmes, as suas tiradas e comentários é fora de sério, me diverti demais com a Fani e sofri também..

Amei essa série e ansiosa para ler os demais.. leitura super tranquila..

O Legado da Caça-Vampiro (Crônicas Vampirescas de Gardella) – Colleen Gleason

Aqui voltamos a ter os vampiros como vilões, que precisam ser caçados e exterminados, e a rainha deles é principal inimiga da Vitória e sua avó, ela busca encontrar um livro que a fará ter mais poderes, Vitória vem de uma família de Venadores, e lutará para que a rainha Lilith não tenha consiga o livro.

Para quem gosta de livros históricos esse é uma boa pedida já que a  história acontece no século XIX, com direito a muitos bailes de apresentação da Vitória a sociedade e quando consegue se ausentar disso a nossa mocinha está caçando vampiros.

Pamers.

O ano de 2010 foi simplesmente o ano que mais li na vida. Aproximadamente uns cem livros, contando livros de bancas e tudo o mais. Os livros que eu escolhi foram aqueles que realmente me marcaram de alguma forma, desde lições de vida até os livros que eu acompanho desde o início. E vou carregá-los e relê-los sempre que possível. Resolvi compartilhá-los não somente por serem bons, mas porque eu sei que podem ser úteis para alguém que está lendo essas recomendações. Esse é meu TOP 5 do ano de 2010.

Souvenir – Therese Fowler

Bem, a sinopse do livro dispensa comentários, até porque fala quase tudo, esquecendo de avisar ao leitor que é um livro que faz meditar. Esse ano, entrei de cabeça nessa fase de ler livros que emocionam, que nos fazem colocar em evidência os valores e acontecimentos da minha vida. Pois todos sabemos que mesmo um livro sendo algo meramente fictício, pode-se muito bem ser usado como exemplo. Essa é minha primeira dica.

 

 

 

Alma e Sangue, o Pacto dos Vampiros – Nazarethe Fonseca, saga Alma & Sangue

Uma das minhas primeiras paixões nacionais. Uma fã da série me indicou esse livro, acredito ser alguém com quem troquei no máximo 10 palavras, mas foram as 10 palavras sobre livros mais bem trocadas de todos os tempos rsrs (exagerada). É uma linda história de amor vampírico, o começo é um pouco conturbado, assim como o restante do livro, rsrs, mas a Nazarethe realmente me surpreendeu com sua forma de passar o sentimento do submundo dos seres da noite para nós, leitores. Adoro essa série, e o terceiro livro definitivamente me cativou. Ariel ou Jan Kman? Oh God, dúvida cruel!!!

Succubus Shadows – Richelle Mead, série Succubus.

OMG! É o primeiro comentário sobre o quinto livro da série Succubus, eu definitivamente sou morta de apaixonada por essa série, porque quando tudo parece estar indo para um rumo, nossa querida autora, Richelle Mead, faz tudo ir ao rumo oposto, e você leitor, fica com uma cara de “WHAT?” É isso e muito mais que te faz viciar nessa série. Um dia eu conto o porquê. =]

 

 

Calafrio – Maggie Stiefvater, série Lobos de Mercy Falls

Esse é o livro que cativa. Sempre lia muito as blogueiras falando bem a respeito de Calafrio, até que um belo dia eu resolvi dá uma oportunidade, comprei o livro pra completar o frete grátis e resultado? Foi um dos melhores que li em 2010! É lindo, fofo, envolvente, muito bem escrito. E não vejo a hora de ler a continuação. *-*

 

 

 

 

Dreamfever – Karen Marie Moning

Esse foi o livro que me provocou mais sofrimento em todos os tempos!!!! Eu fiquei tão desesperada, que quase tive um treco, gente. É sério. O livro é muito bom! Só que o livro número 4 da série Fever, simplesmente faz você ficar louca pelo próximo. Para quem ler essa série depois que estiver completa (afinal o último vai sair meados janeiro), não vai sofrer tanto quanto eu, mas para quem sofreu um ano esperando respostas, estamos juntas nesse barco. O livro é MARAVILHOSO! Super recomendo.

 

Estes são os tops de 2010 para cada uma das sheepies, quais são os seus?

E em breve, se terá resenha de todos os que estão aqui e ainda não tem.

 

Thats all folks.

xoxo

 

Sheepies.

About Mads

a bookaholic.

Posted on December 22, 2010, in bookland and tagged , . Bookmark the permalink. 3 Comments.

  1. Obaaa…muitas recomendações aí…tem alguns livros que vcs indicaram que eu ainda não li…huahauhaua!!

    Mas da listinha de vcs, com certeza posso destacar tbm Jogos Vorazes, Calafrio, Last Sacrifice, Succubus Shadows e O Pacto dos Vampiros (que ainda não li, mas tô morrendo de curiosidade p saber o que acontece)!! E que venha 2011!!

    =*

  1. Pingback: Belezas Perigosas « pink sheep land

  2. Pingback: FMF – A Estreia de Fani « pink sheep land

Leave a Reply

