Sociedade Secreta

Opaa olha eu aqui, uma das mais novas integrantes do Pinksheepland Team \o/, oficializando com a primeira resenha, para o livro da promo de fim de ano.. #rebooolaaaapeopleee

Mais vamos dar início aos tramites legais…rs

Sinopse: Um grupo obscuro que reúne os mais ricos e influentes de Nova York recruta novos membros nos prestigiados colégios particulares de Manhattan, garantindo aos iniciados fama e sucesso e, mais tarde, cobrando favores em troca. Mas quando o corpo de um jovem é encontrado no Central Park, com uma tatuagem que o liga à Sociedade, as coisas começam a fugir do controle e ganham outras proporções.

Autor: Tom Dolby
Páginas: 373
ISBN: 978-85-16-06745-8
Editora: ID

No livro Sociedade Secreta do Tom Dolby temos a história de um grupo fechado e que a sociedade de Manhattan não sabe se realmente existe ou se trata de uma lenda urbana, mas a certeza da existência de uma sociedade secreta chega somente para o seleto grupo de eleitos, adolescentes de escolas e famílias tradicionais, que receberam os convites misteriosos, mensagens de um número não identificado de celular informando um local e horário para se apresentar.

A Sociedade Secreta é algo que pode ser o seu maior sonho ou mesmo pesadelo, se você se comporta como é exigido, doa o seu tempo, as portas para o que você deseja se abrem, mas basta você quebrar as regras para perder todas as chances de sucesso. Será que basta guardar silêncio para se manter na sociedade? O que será exigido pelos benefícios concedidos? Tudo que vem muito fácil é suspeito? Para que tantos segredos? Essas e outras questões são levantadas ao longo da narrativa.

Logo nos primeiros capítulos do livro temos a descrição dos personagens principais da trama (Nick, Phoebe, Lauren e Patch) para conhecermos um pouco da personalidade, o ambiente e família e com isso compreendermos cada um no decorrer da história, mas o desenrolar da história começa na festa que o Nick organizou, nesse primeiro ambiente os personagens começam a se conhecer, e é também nessa mesma noite que o Nick, Phoebe e Lauren recebem uma mensagem informando para estarem no endereço e hora marcado de um número desconhecido.

Na hora marcada eles são convidados a entrar na casa, um ambiente glamoroso com pessoas bem vestidas, música e bebidas esperam por eles, entre conversas e drinks, eles ficam cansados e depois tudo o que resta são flashes, pessoas mascaradas, sarcófagos, regras para o início da adesão, promessas de sucesso e por fim uma tatuagem, uma tatuagem da cruz ansata, símbolo egípcio que identifica você como membro dessa sociedade.

Patch não recebeu a mensagem, mas viu a mensagem que o Nick recebeu está como observador, registrando tudo o que está acontece, buscando com esses registros uma oportunidade de crescimento profissional.

A cada página, capítulo, a história vai crescendo e nos envolvendo com seus mistérios, nada pode ser comentado ou conversado, presentes e oportunidades aparecem, a dúvida surge, a facilidade como as coisas começam acontecer, segredos começam a aparecer, mas para a sociedade as coisas estão complicadas, alguns jovens questionam o motivo disso tudo, e as mortes acabam expondo essa sociedade e para esses jovens isso traz ainda mais dúvida e medo.

Nas temáticas abordadas pelo livro temos suspense, intriga, romance, traição, mentiras, amizade, promessas de sucesso e fama, e uma boa dose de segredo e mistério, nesse primeiro volume o autor apresenta os personagens e as suas histórias, bem como a história da sociedade secreta e nos deixa com muitas perguntas do que ainda vai acontecer, principalmente quando uma vez dentro não tem como sair.

Tom Dolby escreve de maneira envolvente, ele teceu a teia e quando dei por mim estava completamente vidrada e o livro tinha chegado ao fim. Você estão pensando que ele acaba o primeiro volume te deixando suspense? Acertaram em cheio como falei acima, a sensação que tive que ele só te apresentou a história e quando estava no ápice, naquela adrenalina ele encerra o primeiro te deixando com a expectativa do que vai acontecer no próximo (The Trust, lançamento em Fevereiro de 2011).

Comprei o livro pela capa, afinal ela é linda e foi amor à primeira vista, a Editora ID além de manter a capa linda e fowfa, para nos deixar ainda mais loucos pelo livro colocou a seguinte mensagem “Você se iDentifica com este livro? Leia a página 37”, e como estou boazinha vou compartilhar com vocês um trechinho da página indicada pela ID.

“Nick via suas mãos tremerem. Ele tinha ouvido falar de mensagens como essa, mas não tinha certeza do que se tratava. Ele franziu as sobrancelhas de novo.”

Como nos eventos da Sociedade temos sempre festas, o autor disponibilizou no seu site um playlist que traz de volta a memória do primeiro semestre maluco que Patch e os seus amigos tiveram, confira no link Patch’s iPod.

ps.: promo no próximo post .. leiam com atenção as regras.

Posted on December 15, 2010, in bookland and tagged , , . Bookmark the permalink. 12 Comments.

  1. AHHHH! Outro Patch pra minha vida! @_@
    Comprei esse livro também, por causa da capa, e quando chegou aqui em casa, eu “WOW!” :O
    Sério, não imaginava que ele fosse tão grande! @_@
    Eu tava um pouco receosa de ler esse livro, porque ouvi minha irmã falando que teve várias pessoas que não gostaram do livro :S
    Mas agora, que você disse que é bom, envolvente, e tudo mais, eu vou ler! ^-^ É, mas antes tenho que dar uma diminuida na pilha dos pra resenha :S Mais eu consigo! \o/ (Principalmente porque a faculdade só começa em março! ^-^)

    Beijoos :*

  2. Ah, que legal senhorita Grazi ¬¬
    já com sua primeira resenha, me deixou louca pra ler o livro @_@’
    COMOFAZ AGORA?????? ._.
    AMO livros com misterios, e esse pelo jeito deve ser demais, ainda mais pq vc disse que não é desvendado no começo .-.

    beeijos S2 e bem vinda à blogsfera \o/

    • Eu já querooooooo, triiii. Já sabe o que me dar de presente na próxima né? *-*
      Aproveita e já me dá o segundo livro tbm hahahaha
      #corre e #rebola

  3. HAHAHAHAHA
    MEGA PARABENS PRA DONA GRAZE TRI!
    ficou awesome a review \o/
    hahahaha
    e a dona Pamers.. SÓ DO SE TU ME MANDA PARADIS! *-*

  4. Fiquei curiosa pelo livro. E essa capa linda? Nossa! *-*

    Beijos

  5. Patch tbm? ME MORRO DESSE JEITO!

    Muito foda a resenha *-*
    A capa é linda, e mew a ID só ta com livro foda hein?

    NECESSITO, ja to participando da promo, então esse é meu

  6. Grazi, tô louca para ler esse livro. Pelo jeito vou gostar muito… adoro mistério e pelo que deu a entender na sua resenha o livro ainda deixa algumas coisas “no ar”, não? Gosto disso… hehe.
    Adorei a resenha, querida! Um beijão! Fica com Deus!

  7. Graziiiiiiiiiiiiiii…adorei sua resenha…estrou com chave de ouro!! Fiquei morrendo de vontade de ler o livro!! Vou falir desse jeito!! Eu peguei nesse livro ontem lá no aeroporto e fiquei morrendo de vontade de comprar…aiaiaiaiaiai!!

    Bjos

  8. Adorei, sua dhyva!! Soube apresentar os pontos altos do livro, sem soltar nenhum spoiler😉

    Beijos sua linda =**

  9. A resenha ficou ótima! Agora fiquei com ainda mais vontade de ler esse livro =)

    Beijinhos =*

  10. FIIQUEI SUUUUUUUPER CURIOSA PRA LER
    BJOKAS

  1. Pingback: Os Infiéis – Tom Dolby « pink sheep land

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: