Airhead

Tem post que nunca sei como começar, e esse como sempre, é um deles. O que eu posso dizer é…

A MEG CABOT AINDA VAI ME MATAAAAAAAAAR!

Admito que não li todos os livros dela, mas os que li, eu adorei demais.

A série A Mediadora, amo!; 1-800-where-r-u, amo!; e agora mais uma série que me faz querer arrancar meu cabelo e pensar, uau, preciso de mais já! Além de ficar indignada com coisas do livro, largar ele por uns segundos, xingar e não agüentar pegar ele de volta e devorar todo o resto ele. Sim, foi assim que fiquei quando li Cabeça de Vento (Air Head), o primeiro da triologia. E mesmo antes de terminar o post já imploro e suplico para Galera Record publicar os dois seguintes logo, senão irão me deixar maluca!

CABEÇA DE VENTO

Apresento a vocês Emerson Watts, uma nerd viciada em um jogo de estratégia RPG, que não se preocupa com moda, e nem com o que come. Sim, você leu certo, Emerson é o nome de uma garota, que prefere ser chamada de Em. Seu pai, professor de literatura, deu a ela o nome de seu poeta preferido pois, mesmo que os ultrasons mostrassem o contrário, ele acreditava que seu primeiro filho seria um garoto. Em é uma garota de 16 anos e meio normal, que adora jogar Journeyquest com seu melhor amigo Christopher, que é o garoto por quem Em nutre uma paixão secreta. Em e Chris são contra os populares, os quais, chamam de mortos vivos, e que a irmã de Em, Frida, idolatra.

Um dia Em se vê obrigada a acompanhar Frida na inauguração de um megastore próxima a sua casa, onde o cantor preferido de Frida irá cantar, Gabriel Luna, Frida quase surta quando descobre que será acompanhada pela ‘perdedora’ da sua irmã. Assim Frida, acompanhada de Em e Chris, que não deixaria escapar uma promoção de eletrônicos vão a inauguração da novo loja da Stark.

Lá eles assistem o show do Gabriel, e mesmo Em acaba curtindo e o achando muito gato, e depois aguardam na fila para pegar que Frida pegue o autografo dele, só que no momento em que chega a vez de Frida pegar o autografo, Nikki Howard entre na loja. Nikki é simplesmente a supermodelo teen mais quente do momento, e que também é o rosto da Stark, todos são loucos por ela, e assim que Nikki entra na loja, ela fica um loucura de fãs e protestantes. Protestantes os quais estão armados com armas de paintball e atiram nas TV de plasma.

 

Frida como uma fã, sai da fila do Gabriel e vai hipnotizada na direção de Nikki, deixando Em na fila sozinha. Só que nesse minuto que Frida sai, um protestante atira nas TVs que estão sobre Nikki, e sobre sua irmã, Em sai correndo para salvar sua irmã a tirando de perto da TV, mas, Em fica extamente embaixo dela, e automaticamente a TV cai sobre ela e tudo fica preto.

O que acontece depois é confuso, pois Em acorda e dorme, seus pensamentos não são claros e quando ela consegue ficar acordada por alguns minutos percebe que todos a tratam como se não a conhecessem. Um dia em um desses momentos em que consegue ficar acordada por alguns minutos, ninguém menos que Gabriel Luna (lindo e maravilhoso) a observa preocupado, ela não entende como três ou quatro palavras trocadas entre eles pode fazer com que ele se preocupe com ela a ponto de ir visita-la, mas uma enfermeira o pega e pede para que se retire.

Tudo é estranho para ela, principalmente quando Lulu Collins aparece sentada em sua cama, Lulu que é melhor amiga de Nikki, e nunca a viu em sua vida. A partir daí as coisas vão ficando cada vez mais confusas, ela não entende o motivo de ninguém explicar a ela o motivo de ainda estar no hospital, o motivo de seu melhor amigo não ter ido visita-la, e de não estar indo a escola.

Só que ela acaba descobrindo isso de uma maneira não muito agradável, quando é seqüestrada por Brandon Stark (ex-atual-ex-namorado de Nikki) e Lulu, que a sequestram a chamando de Nikki o tempo todo. Chega um momento que ela não agüenta mais que a chamem de alguém que ela não é e não gosta então grita com eles implorando para que parem de chama-la de Nikki, só que o motorista do seqüestro (que é o motorista de Brandon Stark e que dirige uma limosine, isso mesmo, ela foi seqüestrada em uma limosine) mostra para ela seu reflexo no espelho e quem Em vê no espelho não é ela e sim Nikki. ( :O )

Tudo que ela consegue pensar é como? E perceber que certas coisas começam a fazer sentido, como a maneira que seus pais a tratavam com receio e como se não a conhecessem. O que realmente aconteceu com Emerson Watts? E o que aconteceu com a supermodelo Nikki Howard? Que agora aparentemente está com o cérebro e memórias de Em Watts, mas continua com o mesmo corpo. E ainda lidar com a descoberta de que Em Watts morreu, isso mesmo, ela  morreu. Mas como é possível se ela esta viva, mesmo sendo em um corpo totalmente novo?! E o pior, como mostrar para seu antigo melhor amigo, aquele o qual você é apaixonada que você não está morta, só está com um corpo novo. Um corpo que pertence a uma supermodelo linda. Como contar para ele e não lidar com as conseqüências disto?!

Admito que quando li a sinopse do livro o achei meio bobo, e havia decidido que não o leria. Só que uma promoção na livraria conspirou contra mim, assim como o nome Meg Cabot, e acabei comprando o livro. O li em um momento que precisava de algo leve e tranqüilo, e OMG fiquei totalmente grudada no livro, sempre que tinha tempo disponível lia um pouco dele.

AMEI, a Em é totalmente cativante, seja em corpo de Nikki, ou em corpo de Em. E enquanto não entendia o motivo dela estar em outro corpo, eu fiquei ultra agoniada querendo saber o que havia acontecido. E quando descobri fiquei tipo :O . Nossa, a Meg conseguiu me viciar em mais uma série dela.

Romance, comédia, drama e Meg. Ingredientes de um sucesso.

Agora vem o apelo…

GALERA RECOOOOOOOOOOOOOOOORD POR FAVOR PUBLIQUEM BEING NIKKI LOGOOOOOOOOOOOOOO, QUERO SABER O QUE ACONTECEEEEEEEEEEEEE.. E NÃO DEMOREM MUITO PARA RUNAWAY TAMBÉM! NÃO QUERO FICAR CARECA AINDA.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Enquanto, não sai, fico aqui, extremamente curiosa para a continuação desta trama ardilosa e surpreendente.

xoxo

Mads.

About Mads

a bookaholic.

Posted on November 3, 2010, in bookland and tagged , , , . Bookmark the permalink. 1 Comment.

  1. Esse livro tá na minha listinha faz tempo, mas como vc msm falou, a história dele pela sinopse parece ser tão bobinha!!

    Mas assim que puder vou dar uma chance a ele, pois fiquei muito curiosa….suas resenhas me fazem enlouquecer pelos livros…affy!! =p

    xoxo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: