my paradise.

Existem livros que são bons, outros são ótimos. Mas, tem alguns que são mais que tudo isso, são perfeitos, marcam e se tornam inesqueciveis.

Definitivamente Leaving Paradise e Return to Paradise, são a última opção.

São lindos demais, tão lindos, que tenho medo de não passar na review o quão bom eles são, e assim, não ser digno deles.

Return to Paradise é a continuação de Leaving Paradise (review aqui), a continuação da história de amor de Maggie e Caleb. (#suspira)

Return to Paradise –  Simone Elkeles

A história começa 9 meses depois de Caleb ter deixado Paradise, com ele morando com um primo do antigo companheiro de cela de quando ele esteve no reformatório, passando por uma fase tensa que se complica ainda mais quando acaba preso por morar em uma casa pertencente ao tráfico.

Na prisão ele se ve obrigado a chamar Damon, seu antigo tutor da fase de liberdade condicional. Desta vez a bagunça na qual Caleb se meteu será complicado e irá mexer em sua vida mais do que imagina, afinal, ele terá duas escolhas ou ir para prisão, ou participar de um programa chamado RE-Start. Neste programa pessoas que se envolveram em acidentes, drogas, passam um mês viajando e contando suas experiências para adolescentes, tentando mostrar o estrago em suas vidas, e assim tentando evitar que cometam os mesmos erros.

Sem ter uma real escolha Caleb se ve ‘preso’ com o grupo do RE-Star, assim que chega para iniciar a viagem tem uma surpresa, Maggie faz parte do grupo, depois de 9 meses sem ve-la, em uma situação um tanto estranha, afinal, a história que vão compartilhar é a mesma, em pontos de vistas diferentes.

Maggie se ve em um dilema por causa desta situação, já que Damon não quer que viagem juntos. Então ou ela desiste, ou Caleb desiste, mas, para Caleb isso significaria a prisão. Logo Mags descobre isto, decide que ambos já são maduros o suficiente para irem juntos. O que ela não imagina é o quão dificil será para os dois estarem por um mês juntos compartilhando a mesma história.

Durante a viagem a relação do dois vai do amor, a raiva, ao odio, a culpa e finalmente chegando a verdade. Ambos se machucam e magoam um ao outro enquanto a verdade vai surgindo aos poucos, e no final, Mags se ve obrigada a se despedir de novo da pessoa que ama.

Verdade sobre o acidente revelada Mags, se ve pronta para seguir em frente, enquanto Caleb irá enfrentar seus fantasmas. Ainda mais depois de ver a história dos outros participantes do RE-Start.

A realidade na casa de Caleb é pior do que ele imaginava e a verdade quando apresentada irá, auxiliar no recomeço dela. Enquanto enfrenta seus fantasmas em casa, se ve com duas visitantes anexo a ele, Lenny, um dos companheiros do RE-Start e Julio, seu ex parceiro de cela no reformatório, que foi liberado e não tinha para onde ir.

Já na casa de Mags, são outros fantasmas que aparecem em sua vida novamente, bagunçando tudo, e deixando principalmente a mãe de Mags confusa. Mas, Mags toca sua vida e uma noite, quando se está em um encontro duplo, para dar uma força para Matt, um dos companheiros de RE-Start, Caleb aparece no mesmo lugar, fazendo com que sentimentos fiquem palpaveis e colocando em prova os mesmos.

E finalmente os dois tem a chance de serem felizes, por mais dificil que seja, mas, esta chance é interrompida pelo intercambio da Mags para Espanha. Passa o tempo, e ela está de volta a Paradise, para o final mais tudo que li nos últimos tempos.

Um spoiler sobre o final.

We lie back on the pillows together, and he places small, slow kisses across my neck. “Trust me,” hewhispers against my lips. “Maggie, you’re my paradise.”

Ok, chorei rios e mares enquanto li o livro, é um top top top top top.. top!

A Simone Elkeles escrevem muito bem, faz com que a gente sinta o que os personagens sentem, a gente chora, se descabela, torcendo para que no final tudo de certo, e quando dá a emoção é tanta que depois que se termina de ler o livro dá uma sensação de vazio.

Mesmo sendo um livro em inglês eu devorei ele, mergulhei na história, e no final chorando e conversando com minha comparsa @pamyz, criamos um quote para o lindo, gostoso do Caleb.

#mejoganaruaemeatropelacaleb

Se fosse para dar nota para o livro, daria 10000000000000000 de tão bom. Ainda me pego lembrando da história e suspirando.

Elkeles é definitivamente minha escritora de YA favorita.

Leiam, leiam e leiam o livro.

E editoras brasileiras, COMPREM PELAMOR!

#suspira

xoxo

 

Mads.

About Mads

a bookaholic.

Posted on October 19, 2010, in bookland and tagged , , , . Bookmark the permalink. 4 Comments.

  1. Amooooooooooooooooooo!!!! Esse livro tem AS FRASES!!! Eu quero leeeeeeeeeeeer… EDITORAS PELARMOR, COMPREM OS DIREITOS! bjsmeliguem xD

  2. Ain que lindooooooooo!! Fiquei mais louca de maluca ainda para ler…faz isso comigo não Mads!! Eu ainda estou passando por um surto pós Hunger Games e vc já quer me enlouquecer com outro livro!!

    aiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiai…..

  3. Eu amei esse livro e é definitivamente como eu me senti após lê-lo o que a sua resenha diz. Minha nossa, que livro maravilhoso é esse? Cada hora, eu ria quando o Caleb ficava chamando palavrão aos montes, e a Meggie tão certinha… Mas eles se completam no livro de uma forma tão real, que parece que eu estou vendo na minha frente todas as cenas.

    Agora preciso ler Química Perfeita e me deliciar ainda mais com as histórias dela! Simone, sua divaaaaaa! Editoras Brasileiras, despertem-se!

  1. Pingback: Tweets that mention my paradise. « pink sheep land -- Topsy.com

Leave a Reply

