leaving me…

Well, como começar uma review de um livro que me deixou sem palavras, de tão lindo e bem escrito. O que eu posso dizer é AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, Elkeles rocks!

Li Leaving Paradise, da Simone Elkeles. E wow, nossa, é bom demais, definitivamente TOP, um dos melhores que já li, isto se não for o melhor.

Leaving Paradise

Leaving Paradise conta a história de Caleb e Maggie, uma história mega conturbada e com imensas reviravoltas.

O livro começa com a fofa da Mags no hospital fazendo fisioterapia, para recuperar os movimentos da perna que foi ‘destruida’ no acidente em que se envolveu um ano antes, quando Caleb a atropelou. Ao mesmo tempo em que Caleb está tendo uma entrevista para ser liberado da Prisão para menores.

A vida de ambos mudou drasticamente por causa deste acidente, Mags era uma ótima tenista, com bolsa de estudos por causa do esporte para ir estudar um tempo na Espanha, o qual para ela, era a chance de um recomeço. Já a vida de Caleb se transformou no reformatório, um ano preso, isso o afetou de uma maneira que o fez ver a vida de outra forma.

Mags, se tornou uma garota insegura, sem amigos, e a volta de Caleb a choca demais, principalmente pois aos olhos dela, a vida dele continuou a mesma assim que chegou. Afinal, ele voltou a andar com os populares, o que ela nao via era a luta interna dele, e os problemas que a familia dele passava. Uma mãe que fez de tudo para manter as aparencias, uma irmã que se fechou em seu mundo e nao fazia nada, um pai em negação.

A vida de ambos não estava fácil. Caleb por estar em liberdade condicional deveria fazer serviço comunitário. Mags, por não estar jogando tênis perdeu a bolsa de estudos para a Espanha. Ai entra a senhora Reynolds, que para Maggie se tornou a salvadora da bolsa de estudos, pois, ela a contratou para trabalhar em sua casa, mas, o destino prega um peça e Caleb se ve chamado para prestar serviço comunitário na casa da senhora também.

Uma situação um tanto incomoda, Maggie e Caleb, trabalhando sobre o mesmo teto, com um pacto de silencio entre eles. Até que ambos ficam presos no sotão da velha senhora, que com a idade é um pouco surda e tem necessidade de tirar sua soneca. E é bem no horário da soneca que eles ficam presos. Desta situação nasce, uma relação, verdadeira, intensa, com temores e segredos. Segredos que afetam demais os dois.

Realmente, nem tudo parece ser o que realmente é.

O que posso dizer, além de que, é uma história de amor linda, que te prende do inicio ao fim, odiando-os e amando-os. A verdade do acidente aparece no final do livro, mas, o segredo pesa demais nos ombros de Caleb, e Maggie precisa que ele fale, o que ela por conta propria descobriu.

Quando o livro acabou, quis arrancar meu cabelo, berrar e bater no Caleb. Cabeça dura demais. E na Maggie também.

Com tudo isso, que passaram desde o acidente, ambos cresceram, amadureceram, aprenderam a respeitar os próprios limites, assim como o dos outros. Por mais que abrir mão da pessoa que amamos seja a coisa mais dificil do mundo, é algo a se lidar.

O que eu amo nos livros da Elkeles, são que eles são escritos em duas perspectivas, no caso de LP, na do Caleb e da Maggie. Isso faz com que possamos compreender os dois lados da moeda, e torcer por ambos. Mas, admito que eu gostaria de ler no lado da Leah, irmã gemea do Caleb.

Editoras brasileiras COMPREM LEAVING PARADISE!

Agora, vou ter de fuçar como uma louca atras de Return to Paradise, ou esperar pacientemente meu cartão chegar.

Antes que esqueça, Paradise, é a cidade onde eles moram.

Livro mega, ultra, power TOP.

Realmente vale a pena, uma lição de moral, de vida, mostrando que nem tudo é tão simples, mas que devemos lutar, de cabeça erguida e não se deixar levar pelos outros.

Site da Elkeles –  Twitter da Elkeles

A Editora Underworld irá publicar a triologia de Perfect Chemestry da Simone, roendo meus dedos para ter os livros em minhas mãos.

xoxo

Mads.

About Mads

a bookaholic.

Posted on October 14, 2010, in bookland and tagged , , . Bookmark the permalink. 6 Comments.

  1. Lindo e perfeito, né! *-*

  2. Ain…esse livro parece lindamente triste…

    Ótima resenha, Mands…me deixou doida pra ler o livro!! Adoooro histórias assim, apesar de que morro de raiva quando o casal principal não se resolve!!

    =*

  3. Oi, quando você vai me emprestar esse livro?
    Nem adianta disfarçar, porque agora eu tô MORRENDO DE VONTADE de ler!
    Já conhecia a sinopse, e achava que parecia um livro legal e tal, mas OMG, PRECISO, NECESSITO, AGORA!!!

  4. Mads você é uma garota má…
    Como é que eu faço agora, vou ficar só na vontade de ler o livro…
    Ai, esse momento sótão deve ser The Best…

  1. Pingback: Tweets that mention leaving me… « -- Topsy.com

  2. Pingback: my paradise. « pink sheep land

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: