Glorious Twins in Wonderland !

‘Bom dia Londres’

Hello folks, dia de #toplandbook. YAY!

Com um livro realmente, realmente muito bom-bom. Digno do titio Tim Burton.

Annabel & Sarah – Jim Anotsu

Annabel e Sarah, nos apresenta um mundo sombrio e delicioso. Onde a fantasia é real, e o imaginário ainda mais. Tudo isso, com sentimentos extremamente reais e problemas que existem no ‘nosso’ mundo.

Annabel, uma garota seca, sarcástica, sombria e que leva a vida de sua maneira, não se importando se os outros gostam ou não do que ela faz, fala.

Sarah, uma garota doce, bonequinha, feliz, pop, e que é o modelo de perfeição.

Duas irmãs gêmeas, os opostos, que não se dão bem. Mas, que se vêem em uma situação única quando Sarah é puxada por uma mão para dentro da televisão. Annabel que foi uma simples espectadora da cena não sabe se acredita ou não no que seus olhos registraram, até que se envolvida nisso, para salvar sua perfeita irmã. Orgulho deixado de lado, Annabel mergulha nesta desaventura para salvar sua irmã e buscar a vida que tinham antes.

Durante essa desaventura, Annabel e Sarah estão em mundos diferentes, que em minha opinião, refletem a maneira delas serem.

Annabel em um lugar cinza, sombrio, sério. Refletindo o jeito da Ann, lá o primeiro ser que Ann encontra é o Dean Chinaski, uma raposa de jaqueta de couro. Que ajuda Ann, levando-a para o Op Spade, quem irá leva-la a flor amor perfeito. A qual é a chave para a volta ao ‘mundo real’.

Já Sarah, foi para Allegria, cidade a qual é comandada por Gioconda, e seu braço direito, uma barata o Yorba. Em Allegria todos devem são felizes, ou melhor, todos devem ser felizes, e aqueles que não são  acabam ficando por comer a torta vermelha (a torta da felicidade). Assim que chega Sarah conhece Beatrice, uma menina muito simpática que ajuda Sarah.

Para não encher de spoilers digo continuo assim.

Ann, conhece um panda mafioso, uma gata dona de cassino e enterra um amigo.

Sarah, luta contra a felicidade, para sobreviver e ensina os cidadãos de Allegria.

O final é espetacular, e me surpreendeu muito.

Caixas Pretas.

No meio do livro existem os interlúdios, que eu carinhosamente apelidei de caixas pretas (as páginas do interlúdio são pretas), onde contam um pouco da vida da Ann, em diversos momentos, briga com a mãe, em um show, um dia em que ela e a Sarah estiveram civilizadas, além do epílogo. Este que se passa depois das desaventuras, e que deu um final com jeitinho de ‘poxa, eu quero mais’ (uau, parece comercial de Tang). Mas fecha o livro de maneira esplendida.

Enfim, AMEI o livro.

Agora uma analise particular…

O livro não é para ter um leitura rápida, ao contrario, deve-se ler calmamente e com a mente tranqüila, e aproveite a carona nesse mundo espetacular e se delicie. As palavras foram sutilmente escolhidas, fazendo com que se torne mais que um espectador.

Os cenários únicos e esplendidos, foram maravilhosamente pensados. Assim como os personagens, todos marcantes, não poderia escolher um para dizer ‘este é o meu preferido’.

Considero o livro uma caixinha de surpresas, pois, você não consegue imaginar o que irá acontecer em seguida, prendendo o leitor, e o deixando cada vez mais maravilhado. Sem contar as referencias maravilhosas que tem.

Um pouco de irmãos Grimm, com uma pitada de Alice no Pais das Maravilhas, uma dose de Nárnia. E algumas que cada um encontra. Eu encontrei um pouco de Laranja Mecânica, Montado na Bala (Stephen King) e mais alguns.

Uma consideração: potencial para ser um clássico da literatura contemporanea.

Parabéns ao Jim Anotsu, por esta primorosa e deliciosa obra literária.

Nota: BAIXEM AS MUSICAS CITADAS NO LIVRO, são muuuito boas.

Quem quiser comprar o livro, clique aqui.

Mega indico o livro.

Ah, amanhã entrevista com o Jim ( \o/ ).

Twitter do Jim

Just enjoy the show.

xoxo

Mads.

About Mads

a bookaholic.

Posted on August 30, 2010, in bookland and tagged , , . Bookmark the permalink. 16 Comments.

  1. woa! quero muito ler esse livro… e thanksMAds,me deixou mais curiosa ainda ¬¬
    HAUHAUHAUHUAHUAHAHUHAUHAUHA
    adorei a resenha o/

    beeijos fofuria S2

  2. Estou tipo a 5 décadas querendo ler esse livro, dai vem a dona Mad e me deixa com mais vontade ainda! Tks, Sheepie!

    Adoro a capa, ela quase que chama a gente pra ler *-*
    Adorei a resenha tbm *o*

    bjoo

  3. Estou tipo a 5 décadas querendo ler esse livro, dai vem a dona Mad e me deixa com mais vontade ainda! Tks, Sheepie! [2]

    E essa ainda foi uma das melhores resenhas que eu li do livro, aloooou, preciso ganhar a promoção, pq eu sou LISA, LISA e eu quero esse livro #sentaechora

  4. Uauuuuuuuu….não tinha a menor noção de que esse livro era desse jeito…não tinha parado ainda nenhum momento p ler uma resenha sobre ele, achava que era sobre alguma coisa chata, não me interessava!!

    Mas resolvi dar uma chance ao ler sua resenha e me surpreendi!! Amo Alice no País das Maravilhas…amo livros que conseguem surpreender…pelo que vc descreveu, axo q vou amar esse livro….eu querooooooooooooo!!

    *_____________*

  5. Eita eita! Quero muito ler! Adoro suas resenhas, Mads! \o//

    Beijoo

  6. Oie!
    Achei a capa do livro interessante, sempre me questionei sobre o que seria mais não tive a oportunidade de pesquisar … e com seu post, sinceramente adorei😀
    beijoss

  7. COMO ASSIM, TU QUER FICAR COM DOIS LIVROS DONA SHEEPIE?? Nada disso pode liberando promo pra gente \õ
    A de relações de sangue não deu, mas essa eu ganho ahsuahsa’

  8. adoooorei a resenhaa
    quero muitoo ler, ja tava com vontade agoora voooc me deixouu mais curiooosa =DD
    bjokas

  9. Tenho mta vontade de ler esse livro, mas sempre o vejo caro demais… =/

  10. Hohoho, já tenho o meu exemplar e garanto que vale muito a pena! *___________*
    Adorei a resenha, Mands! Achei tão legal você chamar os interlúdios de ‘Caixas Pretas’ *-*!

  11. Esse livro deve ser o máximo!!!
    Eu quero muito lê-lo!!!

    E a resenha ficou show de bola! Parabéns!

  12. Dona Sheep, amei a resenha…
    Eu quero!!!
    UAUAHAHA
    E seu Biel pode não fazer sua macuba dessa vez…

    Adorei a questão irmãos que se odeiam e se amam, sempre é assim né…
    KKK

    E o momento nostalgia se chama caixa preta…
    E tipo a questão da diferença entre elas e o mundo que elas entram é bem legal, e livros que a gente não sabe o que vai acontecer são os meus preferidos, fico muito curioso e não consigo parar de ler…
    KKKK

  13. me daaaaaa? me da?
    eu quero esse livro ooooown

    =o

  1. Pingback: Tweets that mention Glorious Twins in Wonderland ! « -- Topsy.com

  2. Pingback: Sorteio.. Annabel & Sarah ! «

Leave a Reply

