Super !

Finalmente eu li Super, do Marcelo Carneiro da Cunha, publicado pela Galera Record. E achei ele SUUUUUUUUPER!

Depois que comecei a ler ele, não consegui mais parar. Eu realmente entrei no mundo do André e do Max. Ambos narradores do livro. Adorei a perspectiva deles, estar ‘dentro’ da cabeça de meninos, foi muito engraçado admito!

Apresento André, um ‘fantasma’ em sua casa. Mas no mundo digi é conhecido, lá ele é o Prince. Um hacker, que com seus companheiros participam de diversos desafios mundiais. Sempre cautelosos na medida, até o dia em que Prince e sua turma estão em uma lan participando de um desafio, que era invadir o site do governo Russo, por cautela ele decidem nao participar e ceder ao pedido da Tuda, a unica menina do grupo, e entrar no site de uma madeireira que está destruindo a floresta Amazonica. Invasão feita assim como as comemorações (MAZÁ!), os amigos vão embora e Prince fica na lan por mais um tempo, afinal estar na lan é melhor que estar em casa e ser um ‘fantasma’. Distraido no mundo digi, Prince não percebe que alguem senta ao seu lado e tenta conversar com ele. Assim que percebe o cara que fala com ele, Prince sai de seu mundo digi e conversa. O cara se mostra muito legal e simpático, elogia os metodos do Prince e fala que ele é um dos melhores que ele já viu, tudo ia bem até que o cara se apresenta.

” Meu nome, desculpe, não falei ainda, não é? Meu nome é Max. E você está preso.”

Assim Prince entra em uma grande enrascada, onde se ve obrigado a viver no mundo log, ou seja, o mundo normal. Max o proíbe a entrar na internet, a não ser quando ele precisa de seus favores. Vivendo no mundo log, Prince deixa de ser Prince e passa a ser André. E em um dia que se ve obrigado a estar na praia ele conhece Sol. A garota que o leva a conhecer muito sobre o mundo log. Até que Max o convoca para ajudar a pegar um hacker, que está fazendo muito estrago e aparentemente é impossível de se pegar. Assim André e Max trabalham juntos em um caso que guarda muitas surpresas.

ADOOOOOOOOOOOOOOOREI o livro, o final foi surpreendente. A trama e o suspense foram muito bem pensado, fazendo que se envolva e se perca na história. Eu super indico esse livro. Ele realmente é Top! Então Top Land Book pra ele.(PALMAS!)

Ah, sem esquecer dos apelidos dos personagens que eu amei! Tuda, Mu, Fanta, Sol, Max, Mako…

Just enjoy the show.

xoxo

Mads.

About Mads

a bookaholic.

Posted on July 19, 2010, in bookland and tagged , , , . Bookmark the permalink. 4 Comments.

  1. Ahhh, quando eu vi esse livro, eu total fiquei com vontade de ler. Adoro historias envolvendo hackers *-*
    Ai vc me falou q tava com o livro e eu nem me toquei que era ela até vc me mostrar HAHAHAHA

    ADOREI a resenha e me deicou com mais vontade de ler.

    beeijos S2

  2. Como se eu já não tivesse uma lista gigante de livro pra ler.. vc vem e me deixa morrendo de vontade de ler esse!! ahahaha

    Parece mto bom!! Estilo lad lit né?!
    E ainda por cima é nacional.. o q me dá mais vontade ainda de ler!!

    Adorei a capa.. e como vc.. amei os apelidos!! É mto os amigos do meu irmão.. ahahaha

    Beijinhos..

  1. Pingback: Tweets that mention Super ! « -- Topsy.com

Leave a Reply

