My Wolf !

Neste final de semana, enquanto não hibernava, eu lia Shiver (Calafrio) da Maggie Stiefvater.

Minha paixão pelo livro começou quando vi a capa dele. Achei ela linda! Melhor que a ‘original’. Depois que comecei a ler, minha paixão por ele só aumentou. Adorei a forma da Maggie escrever, colocando em perspectiva tanto pelos olhos da Grace, quanto pelo olhos do Sam. E a maneira com que ela retrata tudo no livro, tornava real. O cenário descrito de maneira impecavel, os sentimentos reais e conflitantes dos personagens principais. O livro me surpreendeu. Amei ele.

Por isso ele é Top Land Book!

Shiver conta a história de Grace, uma garota que quando criança foi atacada por lobos, mas, curiosamente, um deles a salvou. Ele tinha olhos amarelos, que ficaram em sua memoria. Depois do ataque Grace ficou encantada por lobos, e pelo bosque nos fundos de sua casa. Porém, ficou meio que obcecada pelo seu lobo, aquele que a salvou, o de olhos amarelos. No inverno ele sempre vinha ‘visita-la’ ficando no limite do bosque e a observando, e ela se apaixonando por ele. Para ela, ele era o seu lobo. Até que um garoto riquinho que estudava em sua escola é atacado por lobos, Grace fica preocupada com o que pode acontecer ao seu lobo, e quando descobre que o pai do garoto e mais alguns homens da cidade sem saber o que fazer, decidem caça-los seu instinto responde. Ela precisa salvo-lo, ela precisa para-los. Mas quando ela chega ao bosque a sensação que ela tem é que é tarde demais.

Chegando em sua casa ela tem uma surpresa, um garoto nu e ensanguentado está encostado em sua porta. Ela o ajuda, e assim que ele abre os olhos, ela o reconhece. Era o seu lobo. Anos desejando, observando e agora ele está a sua frente, mas machucado e ela não está disposto a perde-lo por nada. Enfim seu lobo tem um nome, Sam. E Sam, enfim está com sua garota de verão, aquela que ele sempre observava do bosque. Mas, todo ato tem consequências e o ataque ao garoto que estudava na escola de Grace, trará muitas delas. Colocando em risco Grace, Sam e a alcateia.

Teve momentos no livro em que eu me senti na pele do Sam, em outros eu era a Grace. Fiquei dividida entre ambos, e me apaixonei por esta história de amor. O livro é lindo, o sentimento dos dois é lindo, e passa realidade, não como se fosse um simples conto de fadas, onde tu é belo e maravilhoso. Os personagens tem personalidade e vida própria.

Agora estou roendo meus dedos para ler Linger, a continuação da triologia Os lobos de Mercy Falls. E estou atras de todas as noticias sobre o filme, o que eu espero que aconteça logo.

Se alguem ai souber de um Sam dando sopa, me avisa tá.

Linger sai dia 20 de Julho nos States. (Se alguem for pra lá me avisaaaaaaa! Quero meu Linger JÁ!)

Forever, o ultimo da triologia, sai em Julho de 2011. (Pra que matar a gente né tia Maggie😦 )

#Soundtrack

A Maggie tem no site a trilha sonora dela, enquanto ela escrevia Shiver.

Mas, eu acho que essa música tem tuuudo a ver com o livro, e com a relação do Sam e da Grace. (e eu por sinal, amo essa música.)

Site da Maggie

Twitter da Maggie

Just enjoy the show.

xoxo

Mads.

About Mads

a bookaholic.

Posted on July 12, 2010, in bookland and tagged , , , , . Bookmark the permalink. 4 Comments.

  1. Esse livro é simplesmente LINDO!! *—–*

    quero um Sam pra mim, comofas? =(

    que venha Linger \o/

    adorei a resenha Mads S2

  2. LIVRO PERFEITO, lá lá lá!
    E não sabia da soundtrack, vou lá ver *-*
    😀

  3. Adorei o blog *___* e a resenha ta perfeita *___* principalmente com trilha sonora e tudo *___* agora vou ter que adicionar ele na minha estante*___* parabens😀

  4. Auuunnn, adooooooro esse livro… É tão cute! *-*

Leave a Reply

