O céu é deles !

O Top Land Book de hoje é mais que especial, por isso ele marca minha volta aos posts.

Semana passada teve o lançamento do Todas as estrelas do céu do Enderson Rafael aqui em Joinville, eu fui, mas infelizmente ainda não tinha lido o livro todo. Acabei de terminar de ler, hoje, sabado dia 3 de julho.

Não tenho palavras pra expressar meu sentimento depois que terminei de ler o livro, pois ele é lindo! Maravilhoso, com cenários lindos, alguns deles eu conheço então ficava mais fácil de imaginar a cena.

É um romance delicioso de se ler, te prende do inicio ao fim. Fiquei na torcida pelo Lê e pela Carol o tempo todo, querendo ver os dois juntos, e felizes.

Todas as Estrelas do Céu – Enderson Rafael.

O livro conta a história de Leandro e Carol, dois irmãos, não de sangue, mas, sim de criação. Sempre se deram bem, uma relação de irmãos muito boa, até que, se apaixonam. Problema à vista, certeza. Ambos no inicio lutam contra esse sentimento avassalador que os consome. Se evitam, mas é inevitável que em um cenário paradisiaco o coração fale mais alto que a razão. Com isso o romance deles, finalmente se torna real, mas o fantasma dos paradigmas por serem irmãos sempre está à espreita. Eles levam como conseguem, se encontrando escondidos, e evitando ao máximo deixar claro para os outros o que acontece. Até que acontece um pequeno mal entendido, e escapa. Os pais, não vendo bem isto os separam, mas mesmo a distância entre eles não consegue diminuir o amor entre eles. Assim, eles lutam o quanto podem para ficar juntos.

Bom, posso dizer que o final é surpreendente. Não um felizes para sempre tradicional, mas um outra opção para este. Faço das palavras da Paula Pimenta na orelha do livro as minhas, onde ela diz que o Lê e a Carol são uma versão de Romeu e Julieta às avessas. E dignos deste titulo acrescento!

Para mim foi uma delicia ler o livro, ainda mais por ter parte dele em Floripa, falando de lugares que eu conheço e adoro, como a Ilha de Anhatomirim, que é linda. Enfim, o Ende escolheu o cenário muito bem. Digno de um filme, daqueles que quando acaba estamos sem folego, chorando rios e desejando um amor tão lindo e forte quanto o deles.

Na minha opinião o Todas é um romance que deve ser lido por todos, não importa idade. Ele mostra a realidade, como as pessoas podem ser crueis e impulsivas, levando a um fim que não tem retorno.

Só de tá escrevendo esse post, estou quase chorando de novo. (hehehe.. tu conseguiu o que poucos conseguem ende!)

AMEI O LIVRO, AMEI, AMEI, AMEI!

Tenho muito orgulho de ser parceira desse escritor maravilhoso e super querido!

Agora, Ende me poe no topo da lista para ler o Três Céus. EU QUEEEEERO!

Ah, eu prometi uma entrevista com ele e vou cumprir, só queria ler o Todas para ter muito mais perguntas!

#Soundtrack

Minha trilha sonora para o Lê e a Carol..

Owl City – Vanilla Twilight

Trilha sonora do Ende para o Lê e a Carol…

Alanis Morissete – No pressure over capuccino

Ende, amei! Muito obrigada por esse livro lindo!

xoxo

Just enjoy the show.

Mads.

About Mads

a bookaholic.

Posted on July 5, 2010, in bookland. Bookmark the permalink. 12 Comments.

  1. Maddie! Amei a resenha, já tinha te dito, né?! É uma alegria contraditória fazer uma menina tão querida quanto vc chorar, mas vá lá, é por uma boa causa:-) Beijo imenso!

  2. Madssss!!!
    Que bom que vc curtiu esse livro!
    Com essa resenha adorável faz crescer cada vez mais a minha vontade em ler tbm.

    Beijos.

  3. Fico legal a resenha Mads. Fiquei com vontade de ler o livro e saber o final…rs.

  4. Parece ter uma boa trama! Otima resenha, Madsss!
    Parabens ao colega autor!!
    Beijoo!

  5. Perdi isso… nem acredito… buaaaaaaaaaaaaa!

  6. Eu sou suspeita prra falar pq sou fã do Ende e AMEI o Todas, devorei em um unico dia rss Amei as musicas tb, tanto a sua como a dele, acho que sao trilhas perfeitas pro Le e Carol! Beijinhos!

  7. Mads onde q tem pra comprar esse livro?

  8. Esse livro é perfeito, realmente! *__________*~
    Voltou a postar no blog com um livro fabuloso! =DD
    Adoreeei a resenha! ^^

    (E eu apóio totalmente uma promoção, HAHA!)
    *_*

  9. Oin, quero muito ler Todas *—*
    adorei sua resenha. Casais a la Romeu e Julieta, mesmo que as avessas, são um fraco pra mim😀
    bjos

  1. Pingback: Tweets that mention O céu é deles ! « Pink Sheep Land ! -- Topsy.com

Leave a Reply

