Top-licious !

Ler um livro é como uma mágica, você sai do mundo em que está, vive por algumas horas em outro. Sua imaginação é o melhor transporte para este mundo mágico, fantástico. Por alguns momentos você pode ser uma succubus na França, um anjo em Seattle, um strigoi na Sibéria. Ou ser a mocinha apaixonada pelo cara errado em Dublin, ser uma noiva em Nova York e logo em seguida em Londres. Enfim, é realmente mágico!

Como minha amada prima falou “eu acho que você deveria procurar um médico”, eu perguntei o porque e ela me respondeu, “por me falar que se apaixonou por um personagem.”. Sim, de fato, eu me apaixonei por um personagem em especial, mas amo vários! Me apaixonei pelo personagem do livro que estou escrevendo, mas amo o Dimitri Belikov, o Carter, o Roman, o Patch, o Stark, o Luke Brandon, o Jesse, o Shane, o Michael… e amo a Georgina, a Rose, a Claire, a Suze, a Becky Bloom, a Jessica (…).

Hoje meu amor pela literatura é imenso, é um prazer, o que me faz feliz, e tem personagens que eu nunca, nunca vou esquecer. Por isso esse Top!

#Girl Power!#

#01 – Georgina Kincaid (Georgina Kincaid Serie – Richelle Mead)

Acho a complexidade, a paixão, a vida dessa personagem única. A Georgie é realmente minha preferida, por mais que seja uma succubus, e o que ela faça não seja algo para ser ter orgulho. Ela é uma inspiração e tanto, na minha opinião, dos livros que li até hoje ela é minha preferida. (Estou enlouquecendo enquanto nao sei como que termina e se ela termina ou com o Seth, ou o Roman. Mas minha torcida é para o Carter! Go Carter!)

#02 – Rosemery Hathaway ( Vampire Academy Serie – Richelle Mead)

Descarada, desbocada, fala o que pensa na lata, agressiva, tem as melhores tiradas, extremamente autentica, e com os sentimentos mais complexos. Divertida ao extremo, a Rose nos faz ir da gargalhada à lágrima em segundos. Amo de paixão ela. Ela não é insossa, ela é extremamente determinada, só não ganha da Georgie pq a Georgie é a Georgie.

Mas como podem observar eu simplesmente AMO a Mead!

#03 – Claire Danvers (Morganville Vampires Serie – Rachel Caine)

A garotinha doce, educada que trabalha para uma super vampira e é aprendiz de um vampiro cientista louco. Uma combinação que deu certo. A garotinha que era ingênua e passa a ser extremamente independente e corajosa, vai atras do que quer, não se deixar abater. Com convicções próprias que não troca por nada.

Um ponto em comum com estas três, além de serem personagens de literatura fantástica, é que são extremamente fieis, verdadeiras.

Por último, mas, não menos importante.

# 04 – Rebecca Bloomwood (Confessions of a Shopaholic Serie -Sophie Kinsella)

O que posso falar da Becky, espontânea, divertida, exagerada, inteligente, sofredora e consumista. Adoro ela demais! Ela passa exatamente o que muitas mulheres anseiam, tem sonhos, tem dificuldades, mas , sempre da a volta por cima em um perfeito par de Christian Loboutains (adoro!).

As quatro são minhas preferidas, pois, vejo em cada uma delas detalhes, pontos, jeitos, atitudes, ações, que são muito similares a minha pessoa. AMO VOCÊS GAROTAS!

#Dream-licious guys#

# 01 – Dimitri Belikov (Vampire Academy Serie – Richelle Mead)

Ele não é perfeito, é orgulhoso demais, teimoso demais, arrogante demais, mas, não tem como não se apaixonar por ele. Já que, quando ele quer, ele arrepia qualquer leitora, que a faz pensar “aain, venimim!”. Sexy na medida certa, sério, inteligente, perspicaz, forte, protetor, apaixonado. (aiai)

#02 – Carter (Georgina Kincaid Serie – Richelle Mead)

Qual garota não cai por um anjo? Ainda mais um anjo maltrapilho, com as melhores observações ever, totalmente errado, o oposto do que um anjo deveria ser. Sabe se divertir, mas é correto. Adoro o jeito do Carter. Ainda mais quando ele aparece todo arrumado, coisa que acontece poucas vezes. Um anjo bad-boy.

#03 – Shane Collins (Morganville Vampires Serie – Rachel Caine)

O briguento, ciumento, delicioso Shane. Um bad boy de primeira, que no fundo ainda é uma criança, que ama jogar videogame e matar uns zumbis. Tem os sentimentos bem definidos, assim como crenças. Não é fácil de comprar. E culpado até que se prove o contrario.

#04 – Michael Glass (Morganville Vampires Serie – Rachel Caine)

Um musico de olhos azuis, preocupado que te trata como uma irmã. Certo. “venimin!” O personagem do Mikey começou um tanto sem graça na minha opinião, depois, uau. Ele cresce na história, e fica simplesmente viciante. O líder da casa glass, a cabeça nos momentos de desespero. Como a Claire. (Não preciso colocar aqui que espero um romance rápido e tórrido entre ele e a Claire, algo que nenhum dos dois vai esquecer.)

Tem muitos outros que eu adoro como Myrnin e sua pantufa de coelho com presas (por favor, quem achar uma assim, COMPRA PRA MIM! hahaha). Mas os Top’s são os 8, que me inspiram sempre. Me fazem querer matar eles, beijar ele, bater neles, xingar-los (…)

E outra, deu para perceber minha preferência literária aqui né. Não é a toa que o que eu estou escrevendo segue a mesma linha.

Just enjoy the show.

xoxo

Mads.

About Mads

a bookaholic.

Posted on June 18, 2010, in bookland. Bookmark the permalink. 5 Comments.

  1. Bate nessa tua prima aí!!!

    Como não é possível se apaixonar por esses personagens!!!!
    Só não li ainda o da Becky, mas concerteza todos são mtu marcantes e apaixonates com suas qualidades e defeitos. Eles nos inspiram durante o dia a dia a sermos como eles, ou a desejar te-lôs ao nosso lado!!

    Quem não procura um pouco no seu dia-a-dia viajar a outro mundo e conhecer novas realidades, mesmo que elas sejam fantasiosas. Elas nos libertam desse mundo cabeça dura e visão fechada e nos deixam livres para sonhar!!!
    😉

  2. AMEI esse post! Primeiro essa introdução maravilhosa! Juro que se um dia for professora de português ou literatura, vou usar esse seu parágrafo pra começar minha aula! Decidi, tá decidido! Eu, como bookaholic, acho extremamente IMPENSÁVEL, IMPOSSÍVEL não se apaixonar por personagens! *_* Apesar de só ter lido Becky Bloom dessa lista toda (SHAME ON ME porque não li ainda Vampire Academy), adorei tudo! Porque eu seeeeei que é meu destino me apaixonar por esses personagens IUSHAIUSHAUIH (assim como aconteceu com Patch, Luke, Sabine e muitos outros!)😄

    *______________*

Leave a Reply

