Top Land Movie ! #4

As adaptações dos livros para as telonas sempre causam polêmicas entres os fãs dos livros. Para quem não leu o livro, acaba não fazendo diferença.

Já comentei aqui anteriormente que diversos livros irão para as telonas, como é o caso de Fallen, Wings, House of Night, entre outros que estão em negociação. Um que não comentei aqui é o Beastly do Alex Flinn. O considero uma releitura do conto da Bela e Fera, nos dias de hoje. Já li o livro, essa semana ainda devo postar uma review sobre ele, e vi o trailer do filme. As alterações são extremamente perceptiveis. Espero que não tenha perdido a qualidade que o livro do Flinn tem.

Não é somente para as telonas que as adaptações vão, um exemplo de sucesso de seriado baseado em livro é True Blood. Assumo que não sou fã da Charlene Harris, assim como adaptação da saga de Vampire Diaries da L.J. Smith.

É aí que entra a importância da diferença entre as adaptações e os ‘baseados’ (hahaha, sem apologia aí hein!). As séries e filmes que são baseados em livros não seguem exatamente a história, alterações são feitas, mas, segue a trama. Como é o caso de True Blood e Vampire Diaries. Agora, me corrijam se eu estiver errada mas, as adaptações em minha opinião devem seguir todas as características como descritas no livro.

Acho que muitas decepções nessa transformação do palavra para a imagem está aí, algo que não foi bem definido no inicio que pode complicar tudo.

Enfim, o negocio é que a industria cinematografica está cada vez mais se unindo à literatura. É só ver o sucesso que a maioria desses filmes, seriados tem feito. Sendo assim, vou listar as ‘transformações’ que em minha opinião são imperdiveis.

#1 – Harry Potter

Ok, entrar no mundo mágico do Harry é o sonho da maioria das pessoas que eu conheço, e os filmes nos passam o máximo disso. Efeitos especiais que são o máximo, sem fugir da trama.

#2 – As Crônicas de Nárnia

Esse é o mundo onde eu gostaria de morar, Nárnia, a Disney sempre, sempre, seeeeeeempre arrasa com os efeitos especiais, e Nárnia é um de seus ápices.

#3 – A Bussola de Ouro

Outro que os efeitos especiais são super super.

#4 – Twilight

Os filmes tem melhorado, a qualidade da imagem e efeitos. Eu adoro a série, e li os livros por causa do filme, mas como adoro um efeito especial, os outros passaram à frente.

Agora, vou listar o que estou mais curiosa para ver no que vai dar.

#1 – Fallen

Desde criança sou viciada em anjos, até tinha uma coleção de anjos. Estou muito, muito curiosa pois quem comprou os direitos foi a Disney, então espero que supere minhas expectativas.

#2 – Wings

Também é adquirido pela Disney (preciso falar que eu simplesmente AMO a Disney? haha). A história me encantou muito, então quero muito ve-la nas telonas. (Agora desculpe quem for fã dela mãs…) Só espero que as noticias que li de que a Miley Cyrus iria protagonizar não sejam definitivas, nada contra ela, mas espero alguém diferente.

#3 – Beastly

Estou curiosissima para ver esta adaptação, adorei o livro, adorei os personagens.

Agora uma pequena lista que não vou explicar o motivo de querer ver nas telonas ou telas, pois são minhas preferidas.

Como seriado:

#1- Morganville Vampires – Rachel Caine

Adoraria ver as aventuras da Claire e sua turma uma vez por semana, e são tantos detalhes que acredito que desta maneira seriam explorados melhor.

#2- Georgina Kincaid – Richelle Mead

eu simplesmente AMO a Georgie, e assim como com MV, acredito que são tantos detalhes, que não poderiam ser deixados de lado que como seriado ficaria simplesmente perfeito.

Para as telonas

#1 – Vampire Academy – Richelle Mead

Por mais que tenham muito muitos detalhes, acredito que como filme ficaria melhor

# Todos da Rachel Gibson

(hahahaha) adoro um bom romance, e a Gibson na minha opinião é uma das melhores em Chick lits, amaria ver as personagens dela nas telonas.

#Pão de Mel, Siri e Bolinhos da Rachel Cohn

Amo a Cyd Charisse, ela ficaria perfeita nas telonas, uma triologia que com certeza seria sucesso. Teen Chick lit perfeito.

Just enjoy the show

xoxo

Mads.

About Mads

a bookaholic.

Posted on June 15, 2010, in bookland, movie land. Bookmark the permalink. Leave a comment.

Leave a Reply

