Cover-licious !

Vou começar com uma pergunta, qual a primeira coisa que você repara na hora de comprar um livro ou ver um filme?

Sem conhecer a história, obviamente.

Eu respondo por mim (nããão, sério ¬¬), eu olho para a CAPA ou cartaz, mas, sim a história importa e muito, mas qual é.. quem vai compra um livro que não foi com a cara da capa, a capa vende, nesse caso imagem É tudo. E digo mais, capa e titulo.

Falando de capas de livros, percebe-se  que no Brasil a qualidade das capas de livros tem melhorado e muito (não só das capas, mas da literatura tb, isso é pra outro dia).

A capa dá emoção, traz um pouco da história, faz com que nossa imaginação siga uma linha de pensamento (que varia de pessoa para pessoa, claro), ela se torna uma linguagem única, que no caso de sagas se vendo a capa do livro já se sabe qual que é, ou escritor, se tornando uma identificação, que tem voz própria.

Algumas capas são de tirar o folego, dar suspiros (aiai) …

outras, nos deixam curioso, imaginando o motivo da capa …

outras são fofas …

algumas, passam um sentimento, como medo …

enfim, as capas são únicas, são especiais. São o rosto do livro.

Um dos motivos pelo que eu ainda vou montar uma lista com as Top Land Covers.

Just enjoy the show.

xoxo

Maddie Sheep.

ps.: dedico esse post ao meu amigo robs, que eu estava conversando e me inspirou. Beijo amics!

About Mads

a bookaholic.

Posted on June 8, 2010, in bookland. Bookmark the permalink. 2 Comments.

  1. Essa capa da Federica Bosco é um atentado para pessoas, como eu, que quando veem uma capa maravilhosa não descansam até tê-la na sua estante! Eu necessito ler esse livro, só por causa da capa (hhaha!)

  1. Pingback: Coverizando com Erick Sama ! «

Leave a Reply

