Bite Me ! #VA

Admito que adoro fadas, anjos e sonhos, mas, existem vampiros que ainda estão por cima, como os da Richelle Mead, e da Rachel Caine.

Para quem não sabe VA é a abreviatura de Vampire Academy, série da amada Mead (juro que tenho vontade de mata ela as vezes). Adoro a maneira da Richelle escrever, ela me prende de um jeito que nossa, (nas férias no inicio do ano eu não dormia até termina os livros).

A versão vampirica da tia Mead é diferente, e no inicio achava meio boba, mas antes de terminar o primeiro livro eu estava totalmente viciada (e apaixonada pelo Dimka), eu ‘devorei’ os livros, e digo que valeu a pena.

A versão da Mead é a seguinte, existem os vampiros  nascidos (Moroi) e os transformados (Strigoi), que são os vilões, e o herois da história são os Guardiões que são os Dhampirs.

A série se passa na Academia St. Vladmir, tendo como protagonistas a Rose (Rosemerie Hathaway), Lissa (Vasilisa Dragomir), Dimka (Dimitri Belikov) e Christian (Ozera), e depois aparece o Adrian (Ivashkov).

Serão 6 livros, sendo que 5 já sairam nos Estados Unidos, e dois sairam no Brasil. Nem preciso falar que já li os cinco já publicados e que quase tive um treco com o final do último (juro que um dia a Mead ainda me mata)

Ok, se eu for falar tudo que eu penso sobre VA, vou ter um blog só dele (aiai). Então vamos ao que interessa, não vou fazer um review de cada um dos livros neste post senão, não acaba nunca. Então vou fazer um resumão (huh, fácil).

A Rose e a Lissa, são melhores amigas, a Lissa é uma moroi e a Rose uma dhampir. Elas fugiram da St Vlad, mas como a Lissa é da realeza (sim realeza, coroa e tal) foram enviados guardiões para recapturarem elas. Por um acaso o guardião enviado foi o Dimitri (#babei #morri), ele consegue leva-las de volta à St Vlad e lá a Rose deve voltar ao treinamento para se tornar uma guardiã. Pela fuga delas a Rose perdeu aulas e precisa dar um jeito de repor isto, ai entra o Dimka again, que se torna o professor particular dela (tb quero)(aí, vem toda aquela coisa de romance de todos os lados.. haha). Milhões de coisas acontecem a Rose vai pra Rússia, pra Sibéria, a Lissa namora e termina. Strigois invadem St Vlad, guardiões morrem, tem lutas, romance, risadas, aventuras. Não dá mais, senão vou encher de spoiler! Caramba.

O que eu posso falar é que eu adoro a Rose, acho a personagem única, ela não é chata, ela é esquentada, barraqueira, sexy, respondona, engraçada, irresponsável, responsável, divertida e apaixonada (ufa!).

Então se você é fã de literatura YA sobrenatural, corre e começa a ler VA, e seja bem vindo ao clube.

#1 – Vampire Academy (Beijo das Sombras)

#2 – Frost Bite (Aura Negra)

#3 – Shadow Kissed

#4 – Blood Promisse

#5 – Spirit Bound (na minha opinião a capa mais linda.. aiai)

#6 –  Last Sacrifice (não sei dizer se é a capa oficial, mas acredito que não)

Na minha opinião os melhores são os três últimos, e eu não gosto muito da Lissa, sou Rose Team (foi mal a sinceridade), mas leiam vale a pena (minha opinião)

Terá mais posts sobre a fofa da Richelle, sobre outra série dela a Georgina Kincaid (Georgie), que eu adoro e está no meu Top #3 de séries. A outra é a da Rachel Caine que espero contar sobre em breve no próximo Bite Me !

Just enjoy the show.

xoxo

Sheep.

About Mads

a bookaholic.

Posted on June 4, 2010, in bookland. Bookmark the permalink. 3 Comments.

  1. Ai, quero muito ler essa série! Mas até agora só encontrei o segundo livro! =( Mas como eu sei que se eu comprar o segundo livro sem o primeiro, vou ler o segundo antes e isso não vai ser bom D=
    Então tô esperando ansiosamente o primeiro livro! *-*

  2. A Capa de Spirit Bound é a Rose e o Dimitri, não é ? *-*

Leave a Reply

