Dream on ! #1

Já falei de anjos e fadas.. hoje e amanhã é a vez dos sonhos.

Isso mesmo sonhos. Com duas séries que eu adoro.

A primeira é a Dreamcatcher da Lisa McMann, que são três livros, os três já publicados nos Estados Unidos. São eles Wake, Fade e Gone.

Já li os dois primeiros e indico mesmo. A Lisa consegur unir suspense com romance de uma forma única, e não tem como prever o que vai acontecer (adoro surpresas!). O nome da série já fala tudo né, dream catcher. Que conta a história da Janie Hannagan, que ‘mergulha’ nos sonhos das outras pessoas que sonham próxima a ela.

O primeiro livro é o Wake, que mostra que ela não é a única, e a outra dreamcatcher quer ajudar a Janie a entender que ela pode ajudar os outros em seus pesadelos. E tem o Caleb também (suspiro), que é um dos pesadelos que a Janie ‘mergulha’, mas, não será somente isso. Só que ela não entende os boatos que tem que o Cabe está indo nas festas mais badaladas com as garotas populares, até que ela resolver ir na casa dele e o pega com uma delas. Mas a real é que ele não é o duas caras que se pensa e tem muito mais coisa em jogo.

Entre o Wake e o Fade, a Lisa escreve um conto do Cabel, contando como que ele via os acontecimentos. Não coloco como obrigatória a leitura do conto mas, que dá para entender muito mais algumas coisas depois dá. O conto está disponível no site dela.

Já no Fade, a nossa querida Janie ajuda a investigar uma denuncia anonima de que tem professores da escola onde ela e o Cabe estudam que estão ‘se envolvendo’ com os alunos. A missão dela, entrar em sonhos e descobrir quem são os professores, e conseguir provas para prende-los. A relação do Cabe e da Janie é estremecida por ela ter aceito este trabalho (ele quer proteger ela a todo custo), mas ela aceita e vai fundo nisso. Pode-se dizer que fundo até demais, mas acaba tudo bem (ufa), será?!

O Gone o último livro da Janie, ainda não consegui ler ele, somente trechos que achei na internet, mas já garanto que vale a pena. Um detalhe, a mãe da Janie aparece em todos os livros, mas nos dois primeiros muito pouco, já no terceiro ela aparece junto com o pai da Janie. Ela é uma alcoolotra que não sai do quarto (ahan) e os sonhos dela que a Janers ‘mergulhou’ não foram muito agradaveis e muito menos fáceis de se entender.

O Dream on #2, será com a saga da Laurie Faria Stolarz, Azul é para pesadelos.

Site Oficial da Lisa Twitter da Lisa

Enjoy the show.

xoxo

Sheep.

About Mads

a bookaholic.

Posted on May 27, 2010, in bookland and tagged , , , . Bookmark the permalink. 3 Comments.

  1. Eu já tinha lido algo a respeito dessa série, mas essa sua resenha realmente me deixou com vontade de ler! *-*
    Só fiquei com uma dúvida: como é realmente o nome do carinha? Você escreveu de três formas diferentes, fiquei na dúvida D:

    Adorei o post e a resenha e o título! ;D Você é tão criativa pra títulos *-* /invejabranca IUHAIUSAHI \o/

  2. O nome dele é Caleb.. mas o apelido é Cabe hahaha😀

  3. Aaah táá :DD

    hihín *-*

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: