Fairy Tales !

Falando em livros ‘sobrenaturais’, outro tema que tem aparecido bastante é, fadas. Exatamente, ‘contos de fadas’ baseados em diferentes pontos de vistas, como o da Rachel Vincent, com a saga Soul Screamer. O qual foi baseado em lendas irlandesas, das bean shides, que são fadas que ‘cantam’ a morte de alguém.

A saga conta a história da Kaylee Cavanaugh, que é uma banshee (bean sidhe).

O livro 0 da saga entitulado de My Soul to Lose, mostra um pouco da vida da Kaylee antes dela descobrir que é um banshee, mais especificamente no período que ela passa em um hospital psiquiátrico por causa de um ‘ataque de pânico’ que ela teve enquanto fazia compras no shopping com sua melhor amiga Emma. Durante sua estada no hospital por ela não saber o que está acontecendo começa a acreditar que realmente está maluca, e o pior de tudo é que seus tios que a colocaram lá para sua ‘segurança’.

Não vou contar pois já entreguei muito, mas não dá para ler o livro 01 sem ler o 0 que é uma introdução para a saga. A qual até o momento já tem três livros publicados e um saindo dia 01 de Junho, nos Estados Unidos;

00 – My Soul to Lose

01 – My Soul to Take

02 – My Soul to Save

03 – My Soul to Keep  (01 de Junho)

Outra saga com o tema de fadas é a Wings da Aprilynne Pike, que conta a história da Laurel, um tipo diferente de fada. Saga que a Disney também comprou os direitos, e segundo o IMDb (Internet Movie Database) tem estréia prevista para 2011. Esta já possui dois livros publicados;

Wings

Spells

Duas séries com a mesma temática e abordagens diferentes, indico ambos. Logo postarei reviews do My Soul to Take e Wings.

Enjoy the show.

xoxo

Sheep.

Site oficial da Rachel

Site oficial da Aprilynne Twitter Aprilynne

About Mads

a bookaholic.

Posted on May 21, 2010, in bookland, movie land and tagged , , , . Bookmark the permalink. 1 Comment.

  1. Nossa mad adorei sua resenha sobre a garota da capa vermelha e tambem a de something borrowed , mto boas. Mais dois livros que quero adicionar a minha lista . rsrsrs

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: